TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio Fisica

Dissertações: Relatorio Fisica. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2013  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  690 Visualizações

Página 1 de 2

CAMPO ELÉTRICO

Trabalho apresentado á Universidade de Uberaba, como parte das exigências para a conclusão de Física II, do quarto período de Engenharia Química, no segundo semestre de 2012.

Objetivo

Analisar o campo elétrico a partir do gerador de wandeer walls, utilizando materiais que fiquem eletrizados.

Introdução

O curso de Laboratório Básico I será tratado com os assuntos pertinentes à eletricidade, como base a eletrostática e eletrodinâmica tendo a supervisão do professor nos procedimentos pertinentes a cada experimento.

Seguindo um roteiro de aulas experimentais será possível compreender melhor fenômenos que em sua maioria não são perceptíveis a olho nu. Para tal é necessário seguir com rigor as etapas de cada experimento. Se necessário, o uso de algum software poderá auxiliar em alguma etapa para melhor entendimento das conclusões que se obtêm por meios dos experimentos.

Seguindo um roteiro de aulas experimentais será possível compreender melhor fenômenos que em sua maioria não são perceptíveis a olho nu. Para tal é necessário seguir com rigor as etapas de cada experimento. Se necessário, o uso de algum software poderá auxiliar em alguma etapa para melhor entendimento das conclusões que se obtêm por meios dos experimentos. possível - elaborado por cada grupo dará ênfase a um dos assuntos tratados em laboratório, Experimentos lúdicos com o Gerador de Van der Graaff

Há materiais onde os elétrons não se movem facilmente. Esses materiais são chamados de isolantes, mas há outros materiais que permitem que essas cargas se movam facilmente, como acontecem nos metais, esses materiais são chamados de condutores. Ao serem produzidas, as cargas permanecem na superfície do material isolante, até que sejam retiradas por um corpo condutor. Este fato é aproveitado para a construção dos geradores eletrostáticos do tipo Van der Graaff; tendo aparecido em 1930, destinam-se a produzir voltagens muito elevadas para serem usadas em experiências de física

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com