TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Ambiental - FAC Limeira AVA

Trabalho Universitário: Responsabilidade Ambiental - FAC Limeira AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/6/2013  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  540 Visualizações

Página 1 de 2

Responsabilidade Social e Meio Ambiente

Atividade de Autodesenvolvimento referente aula 3: Caminho da Sustentabilidade

Introdução:

No objetivo de preservar recursos e visar o futuro, várias empresas já abordam o termo sustentabilidade; e este trabalho tem como objetivo, apontar que é possível ser sustentável, proporcionando benefícios ao planeta, sem deixar de ser comercial.

Desenvolvimento

Empresa: Unilever

A empresa Unilever, que tem em sua cadeia uma diversa variedade de produtos, criou em cada uma das suas linhas de produtos, um plano de sustentabilidade global, que prevê melhorar a saúde e o bem estar das pessoas.

É a maior empresa de bens de consumo no mundo, e só Brasil, está praticamente em 100% dos lares, com alguns de seus produtos.

A Unilever estipulou como meta dobrar o tamanho da sua empresa, ou seja, expandir seus negócios até 2020, sem afetar o meio ambiente. Utilizando-se da internet, mais especificamente o Facebook, a Unilever busca usar de sua influência sobre o consumidor de forma que estimule as pessoas a adotarem uma nova postura em relação ao consumismo.

Conclusão:

No Facebook, a Unilever não anuncia nenhum dos seus 700 produtos. Suas mensagens se referem a dicas de sustentabilidade, dicas de economia, entre outras. A empresa considera que a sustentabilidade é algo extremamente fundamental em seus negócios, porque além da conscientização, ela está levando acima de tudo o seu nome. Por exemplo, um de seus produtos, o detergente líquido concentrado Omo, em relação ao sabão em pó é ecologicamente voltado para a política de sustentabilidade da empresa. Reduz a emissão de gases, e diminui o consumo de água. Além desses fatores, o produto foi um sucesso em vendas. A Unilever, com toda essa política, além de ser reconhecida por seus consumidores através de seu compromisso em promover um desenvolvimento sustentável, principalmente por adequar seus produtos ecologicamente, alinhando-se em trazer soluções ao consumidor

Referencias:

Empresa sustentável do ano. Disponível em:

http://planetasustentavel.abril.com.br/noticia/desenvolvimento/unilever-empresa-sustentavel-ano-usar-descartar-racional-681765.shtml

Acesso em 20. Out. 2012.

Unilever põe mão na massa. Disponível em:

http://exame.abril.com.br/meio-ambiente-e-energia/noticias/21-empresas-modelo-em-sustentabilidade-em-2011#1

Acesso em 20. Out. 2012

Relatório do plano de progresso do Plano de Sustentabilidade Unilever. Disponível em:

http://www.unilever.com.br/sustentabilidade/nossaabordagemcomrelacaoasustentabilidade/

Acesso em 20. Out. 2012

...

Baixar como  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »