TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Responsabilidade Social AVA

Tese: Responsabilidade Social AVA. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/10/2014  •  Tese  •  509 Palavras (3 Páginas)  •  127 Visualizações

Página 1 de 3

Atividade de Autodesenvolvimento

Trabalho desenvolvido para a disciplina Responsabilidade Social e Meio Ambiente, apresentado à Anhanguera Educacional como exigência para a avaliação na Atividade de Autodesenvolvimento.

1. Introdução: A Agenda 21 é um instrumento de planejamento de políticas públicas que envolvem o governo a sociedade civil na a participação do desenvolvimento sustentável. Esse instrumento mostra que para acelerar o processo não basta seguirmos somente planejamento do governo, quando se é possível fazermos a nossa parte, criando a nossa Agenda 21 Pessoal a qual é uma adaptação da Agenda 21 à escala pessoal e individual em busca de uma vida sustentável. É um desafio a nós mesmos, onde um faz por todos, todos fazem por um, e todos saem ganhando.

2. Desenvolvimento: Refletindo sobre o que se passa atualmente com o aquecimento global e a escassez da água (por exemplo, em São Paulo), cujos os impactos tendem a ficar cada vez mais graves. Produzi minha Agenda 21 com objetivo de fazer tarefas simples do nosso cotidiano, que fazem total diferença no meio ambiente. Abaixo listarei minha Agenda 21 pessoal e dissertarei nas pautas.

2.1 Diminuir o tempo no banho - o que ajudaria e muito na economia de água.

2.2 Educação Ambiental - agir localmente não significa apenas praticar ações sustentáveis sozinho, mas sim espalhar a ideia e conscientizar quem eu puder: como meus pais, amigos e familiares.

2.3 Aderir gradativamente aos produtos de limpeza sustentáveis indicados no Almanaque de Práticas Sustentáveis.

2.4 Manter vínculo com alguma ONG ambiental – será importante para ganhar certa experiência e conhecimento dos temas ambientais.

2.5 Contato com a natureza - fazer trilhas, visitar parques, fazer passeios em que eu possa manter contato direto com a natureza.

2.6 Economizar energia elétrica – como ver menos TV, passar roupa mais rapidamente, usar menos o ar-condicionado, etc.

2.7 Plantar árvores e plantas nativas da minha região - promovendo assim a preservação da biodiversidade brasileira.

2.8 Aderir ao jornal como "saco de lixo" – para diminuir o uso de sacolas plásticas.

2.9 Usar bucha vegetal para tomar banho, lavar a louça, etc.

2.10 Ser um cidadão mais ativo - sustentabilidade também é cidadania, por isso este item inclui subitens:

2.10.1 Agenda 21 da minha cidade (São Gonçalo) - me informar a respeito e participar (quando for o caso);

2.10.2 Coleta seletiva - separar o lixo mais adequadamente em casa, me informar sobre como é realizada a coleta na minha cidade e divulgar;

3. Considerações: Como pudemos observar durante o relatório, a Agenda 21 contribui muito para o meio-ambiente e para a sociedade em si. São tarefas simples, mas que se forem feitas por todos, trarão grandes resultados. Vale ressaltar que citei muitas ações para expressar minha agenda 21 pessoal e nenhuma delas me trará algum tipo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com