TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Retorica

Monografias: Retorica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  346 Palavras (2 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 2

2) O que você entendeu por retórica? Retórica é a arte do discurso, usado de forma a levar os interlocutores a aceitaram ou acreditarem nas ideias postas no discurso do orador, que utiliza recursos, como seleção lexical e modalização na sua fala. O recurso é utilizado para convencimento na arte da argumentação, e foi utilizado amplamente quando ainda não havia a ciência jurídica, e suas técnicas estabalecidas.

2) Qual a relação entre retorica e o espetaculo na politica?Através do discurso (texto, ideia,) e da oratória (forma de falar, transmissão da mensagem) é que o orador consegue convencer seus pares a acreditarem ou acatarem suas ideias ou posicionamento de suas concepções políticas, dessa forma a retorica se constitui uma ferramenta bastante util para o fortalecimento dos espetaculos políticos.

3) defina o que vem a ser a categoria homem civil para rousseau?? Para rousseau o individuo f az parte de uma coletividade e que a sociedade e formada de uma vontade coletiva. Diferente de locke que garante o individualismo. Para rousseau o individuo abre mão de todos os direitos em Prol da coletividade.

4) analisar expressão monopolio legitimo da forma ?? O Estado moderno tem como uma de suas características a detenção do uso legítimo da força de maneira monopolizada, lembrando que a palavra monopólio se associa à administração de escassez, que por sua vez traz a idéia de “conflito, tensão, disputa, busca de hegemonia”, logo o que se disputa no jogo de violência é o poder. Quando se trata de violência praticada pelo Estado. Weber tenta apontar as ações racionais e, portanto, na perspectiva do monopólio legítimo da violência, ele não consideraria como legítima uma ação que exacerbe os limites estabelecidos pela lei.

5)Lorde Canning descreve que mesmo depois do enfraquecimento do regime imperialista sobre América Espanhola, que fez dessa colônia “livre”, Estado independente e soberano em suas decisões internas, a Inglaterra ainda teria o controle de suas riquezas. A Inglaterra planejava manter o controle através de contratos comerciais, pois não podia mais se interferir nas decisões desse pais.

6)

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com