TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Saber

Casos: Saber. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/10/2013  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  1.953 Visualizações

Página 1 de 2

Assessoria e Consultoria em Serviço Social

ATIVIDADES PRÁTICAS

SUPERVISIONADAS

Serviço Social

8ª Série

Assessoria e Consultoria em Serviço Social

Apresentação

O presente desafio consiste na elaboração de um portfólio reflexivo, que componha o registro da equipe acerca de suas pesquisas sobre o tema Assessoria e Consultoria em Serviço Social. Tal atividade tem por objetivo formar o profissional com vistas à possibilidade de realizar assessoria e consultoria em Serviço Social, problematizando estratégias de atuação profissional nas áreas da assistência social, saúde, envelhecimento, criança e adolescente, organização política da profissão, meio ambiente e sociojurídico.

A RELAÇÃO ENTRE ESTA PRÁTICA E AS ATIVIDADES DO ASSISTENTE SOCIAL

“ASSESSORIA”

A RELAÇÃO ENTRE: ASSESSORIA AO TRABALHO DO ASSISTENTE SOCIAL.

AS TRÊS PRINCIPAIS POSSIBILIDADES DE ASSESSORIA E CONSULTORIA EM SERVIÇO SOCIAL E REFLITA CRITICAMENTE A RESPEITO DE CADA UMA DELAS.

“COMO É POSSÍVEL CONTRIBUIR, POR MEIO DA ASSESSORIA, CONSULTORIA OU SUPERVISÃO PROFISSIONAL, PARA A ATUAÇÃO DE OUTROS ASSISTENTES SOCIAIS?”

O Serviço Social é uma profissão interventiva que busca diminuir as disparidades sociais. Um assistente social atua, através de pesquisas e análises de realidade social, na formulação, execução e avaliação de serviços, programas e políticas sociais que buscam a preservação, defesa e ampliação dos direitos humanos e a justiça social.

O trabalho do assistente social tem como objetivo visar e garantir direitos e assistência para a população desamparada, fazendo isso por meio de políticas sociais, de forma organizada e planejada, lutando contra os problemas das injustiças que podem afetar os desamparados socialmente.

SERVIÇO SOCIAL E ASSESSORIA À ORGANIZAÇÃO POLÍTICA

“COMO É POSSÍVEL CONTRIBUIR, POR MEIO DA ASSESSORIA, CONSULTORIA OU SUPERVISÃO PROFISSIONAL, PARA A ORGANIZAÇÃO POLÍTICA DOS INDIVÍDUOS?”

A ASSISTÊNCIA EM SERVIÇO SOCIAL À GESTÃO DE POLÍTICAS SOCIAIS

CARTA-PROPOSTA DESTINADA A UM DOS TRÊS POSSÍVEIS CAMPOS DE ATUAÇÃO ESTUDADOS

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com