TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sandrareginam

Por:   •  9/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  885 Palavras (4 Páginas)  •  89 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

 

PROJETO

PROFESSOR PRESENCIAL: Ricardo K. de Figueiredo

Alunos:

Gleice Adriana dos Santos                      RA: 3839697706

Dayane Cristina Otoni dos Santos         RA: 3815658448

Erika Faria de Oliveira                           RA: 3870743694

Selma Hortencia Machado                      RA: 4321810368

       TABOÃO DA SERRA

[pic 2]

                2015


[pic 3]

Tema

ADOLESCENTES PRIVADOS DE LIBERDADE

Justificativa

    Vimos através deste falar do projeto embasado em estudos e atividades que foram analisadas até o presente momento foi observado a importância de um projeto para que se entendam os motivos dos quais que levam hoje adolescentes a serem privados de liberdade.

Salientamos que cabe dentro desta justificativa. encontramos alternstivas como:

Proporcionar atividades socioeducativas (Alimentação, saúde, Psicossocial, intellectual e cultural além de estimulos de suas potencilizadas visando o fortalecimnto do vinculo familiar, promover orientação e apoio socio familiar.

Problema

  O fato principal desta problemática: É a perda do vinculo familiar, além da situação  de vulnerabilidade; hoje muitas crianças e adolecentes explica –se o fato de que não estão tendo o material necessário, nem o efetivo para o seu desenvolvimento institucional.

Na realidade o problema é estritamente social,  pois na maioria das vezes  os mesmo estãdo ligados as comunidades pobres, família carente e desajustadas atentados-se que na maioria das vezes; todos tem as mesmas causas comum, pobreza, desemprego, a falta de cultura, violência, vicios entre outros.
A presença, crônica, dos adolescentes privados de liberdade já traz implícita a fragilidade dos valores formados no seio familiar, ou seja, base zero;

Isto deve ser considerado quando pensamos nas inúmeras dificuldades encontradas pelas equipes técnicas para interagir, educar os adolescentes e de aproximar os filhos de suas respectivas famílias.

Sendo que na maioria das vezes as Instituições estão  destinadas à um coletivo de jovens vitimizadas pelas mais diversas histórias de vida, repletas de conflitos, violências e privações.

Ainda assim, cabe salientar que o ingresso na modalidade de internação  dentro de intistuições não significam o encerramento das tentativas de reivinculação familiar, pelo contrário, deve manter-se o investimento no reforço e manutenção dos vínculos familiares e comunitários.

.

Objetivo Geral

Neste contexto, vale ressaltar que devemos articular equipes subsidiando, e qualificando as ações de uma Gestão e Equipe multiprofissional em questão; de modo a estabelecer um ambiente saudável através da manutenção do bom relacionamento interpessoal.

Participação de reuniões de família contribuindo com as discussões e temas diversificados, com o objetivo de aproximar a família durante o processo da medida socioeducativa; ou seja, “Resgate do vinculo familiar e o seu fortalecimento”.

Discutir com os gestores a Resolução Conjunta e artigo do Regimento Interno que dispõe do Conselho do Gestor dentro do órgão, de modo que possam identificar família e sociedade como facilitadores.

Objetivos Específicos – Proposto do Projeto

A família é a primeira etapa de socialização da criança, é o contexto educativo onde aprende normas e disciplina como: valores sociais, culturais e valores emocionais, por isso podemos afirmar que a vida familiar é a nossa primeira escola de aprendizagem emocional.
É verdade que muitas vezes a família está num processo de falência relacional tão grande, onde o adolescente deveria ter limites para que não chegasse à internaçao.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)   pdf (484.5 Kb)   docx (596.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com