TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Sociedade

Resenha: Sociedade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/7/2013  •  Resenha  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  269 Visualizações

A Sociedade de hoje em dia dá ênfase a muitos valores, dita moda, gostos musicais, comidas mais sofisticadas, não sabemos ao certo como pensar e como agir, e muitas vezes ficando com certo receio de mostrar o que realmente gostamos ou não por medo de julgamentos. O preconceito fala mais alto que uma pessoa de bom caráter.

O mundo está se globalizando muito rapidamente, as pessoas estão cada vez mais batendo frente a frente com suas opiniões, protestanto por seus direitos e o medo do julgamento do próximo e do governo não impõe mais nada.

Quando as pessoas se expressam hoje em dia, estão correndo o risco de serem expostas ridicularmente ou julgadas. Em toda sociedade encontram-se os chamados valores sociais, sendo estes variáveis de acordo com as sociedades e suas culturas, e até mesmo dentro de uma mesma sociedade quando se consideram os grupos, camadas e classes sociais que a compõem.

.

Quando alguém quebra os valores sociais, chama-se desvio social dos padrões normalmente aceitos pelo indivíduo. As pessoas geralmente são más, cruéis e reprovam por olhar, comportamentos ou apenas sanções

São os agentes autorizados que regulamentam a Sociedade; a polícia, médicos, empregadores, militares ...Esse é o controle social formal .

Mas para a Regulamentação legal é o Direito que se destaca, como forma de controle social.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com