TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Trasmidia

Por:   •  19/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  293 Visualizações

Página 1 de 4

Universidade Anhembi Morumbi

Rádio e TV - Introdução a TV

Amanda Regina

Matheus Guimarães

Paulo Susigan

Victoria Munhoz

Transmídia

Subtítulo (se houver)

24 de Abril de 2016
São Paulo-SP

  1. “Os Normais”

Escrita por Fernanda Young e Alexandre Machado, com direção de José Alvarenga Júnior, a série retrata o dia-a-dia do casal Rui e Vani. Dois cariocas, noivos há anos, e que são repletos de manias e esquisitices.

A cada episódio, os dois acabam entrando em várias confusões, e com muito humor, o programa aborda as pequenas maluquices que todas as pessoas têm dentro de si, e o que acontece quando elas influenciam em nossas decisões.  

{citação está assim no site: “O grande achado de Os Normais é o texto contemporâneo, diferente da tendência de fazer humor através de esquetes. As histórias mostram situações de vida que, apesar de inusitadas, estão dentro da normalidade. As pessoas vão se achar no programa”, comentou o diretor José Alvarenga Jr. na época do lançamento.      Acho ela interessante pra colocar aqui, mas a prof pede de onde foi tirada e ano, e isso não encontrei em lugar nenhum.}

Seu episódio de estreia foi ao ar em 1 de Junho de 2001, na Rede Globo. A série contou com três temporadas, somando um total de 71 episódios, sempre exibidos as sextas-feiras, às 23h.

  1. Extensões transmidiáticas
  1. Perfil no Snapchat

2.1.1 Atualmente o aplicativo Snapchat, é uma das redes sociais que mais crescem, já atingindo uma marca de 6 bilhões de acessos diários1. A plataforma, que se torna cada dia mais popular, oferece ao usuário a experiência de postar conteúdos em vídeo de até dez segundos, que são compartilhados imediatamente, assim promovendo uma enorme capacidade de integração, com dinamismo.

O aplicativo também é bastante popular entre celebridades e figuras midiáticas, que apresentam detalhes do seu dia-a-dia e garantem a companhia de milhares de fãs.

2.1.2 A atualização entraria no ar uma vez por dia, já que o aplicativo disponibiliza a visualização de seus vídeos apenas por 24 horas. Ela ocorreria no decorrer da semana, anterior a série.

2.1.3 A personagem Vani teria um perfil pessoal na rede social Snapchat, onde faria vídeos em seu celular, contando detalhes, desventuras e situações irreverentes da sua rotina, como fazem todos os usuários, de maneira simples, expondo seus pontos de vista engraçados a fim de divertir o receptor.

2.1.4 Os vídeos serviriam como um complemento à personagem apresentada na série. Uma forma de aproximá-la dos usuários de maneira descontraída, para que conheçam mais sobre suas opiniões engraçadas, traga o publico para mais perto e sinta como se a personagem fosse alguém do seu cotidiano.

  1. Graphic Novel

2.2.1 Com a atual popularização das histórias de super heróis, torna-se interessante apostar novamente em histórias em quadrinhos, onde é possível partir para diferentes abordagens ficcionais, e trazer um publico mais jovem e até mesmo mais aficionado pelo universo dos quadrinhos, sendo ele voltado ao Rui em primeiro momento, quase como um diário.

2.2.2 O lançamento pode acontecer nos intervalos entre temporadas, em volume único, servindo para abordar histórias não aprofundadas na temporada passada, além de prévias de enredos futuros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (89.6 Kb)   docx (13.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com