TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A mídia

Ensaio: A mídia. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/11/2013  •  Ensaio  •  275 Palavras (2 Páginas)  •  184 Visualizações

Página 1 de 2

Questão 1- Tomando como base os dois textos acima e relacionando o título da notícia da Folha de S. Paulo com o último parágrafo dessa mesma notícia, você concorda com a afirmação do segundo texto de que a mídia ignora os resultados da luta do governo federal contra a desigualdade? Justifique sua resposta.

Resposta:

Sim, porque a midia em geral, sempre procura uma boa materia para vender, mesmo que isso muitas das vezes possa trazer uma noticia distorcida ou falsa, ela maximiza um problema mesmo que este nao seja tao alarmante quanto possa parece, até porque ela sobrevive de notícias catástrfes, alegres,criticas, etc. Ela tenta despertar um interesse, um impacto nas pessoas que buscam informações, não se importando em ignorar ou atenuar fatos.

Questão 2

A - Comente a diferença entre o modo como os jornais Estado de S. Paulo, O Globo e Folha de S. Paulo noticiam o programa Mais Médicos. B - De acordo com a análise feita pelo Observatório da Imprensa, a serviço de quem estariam as entidades que se opõem ao programa Mais Médicos? Justifique sua resposta.

resposta A- Em relação à chegada de médicos cubanos do programa Mais Médicos, o Jornal Estado de S. Paulo trata o assunto com o texto pequeno, mais direto e sem nenhuma citação. O Globo, ao contrário, apresenta fotos da chegada, com diálogos das entrevistas e um texto bem maior. Enquanto a Folha de S. Paulo posta abordagens sobre o assunto em uma coluna humorística por José Simão

resposta B-As entidades representativas de médicos brasileiros e partidos de oposição. Porque eles apoiam as ideias de que os médicos que vieram de Cuba, foram só para fazer "pregação comunista".

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com