TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bioqyumica

Por:   •  24/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 2

Resposta da 3 avaliação teórica de bioquímica

Discente: Carolina Silva Pereira Fernandes

Matricula: 515120049

Questão 1:

A) Glicose

B) Quitina

C) Glicogênio

D) Sacarose

E) Celulose

Questão 2:

O açúcar referido é a LACTOSE, Para ser absorvida, a lactose precisa de ser hidrolizada no intestino por uma enzima específica – a lactase.

O produto de ação da enzima lactase é: Glicose e Galactose.

Questão 3:

O amido possui duas formas: uma retilínea (amilose) e a outra ramificada (amilapectina). A amilapectina  do amido apresenta uma ramificação a cada 30 resíduos.

A celulose é um polímero de glicose com cadeia de configuração B (Beta) e são ligados por uma ligação glicosídica do tipo B1-4, sendo um componente da parede celular vegetal.

Questão 4:

Não, pois o colesterol é um importante componente da estrutura das membranas celulares, além de ser o precursor de hormônios esteroide ( hormônios sexuais). Pode-se ainda citar que o colesterol e importante na formação de vitamina D3 dos sais biliares que atuam respectivamente na absorção de cálcio e de ácidos graxos no intestino.

Questão 5:

Um dos principais lipídios encontrado na membrana plasmática é o fosfolipídio.

Os fosfolipídios de membranas dispõem-se formado bicamadas, as porções hidrofílicas ficam em contato com a agua dos meios internos e externos, enquanto as hidrofóbicas situam-se internamente na membrana, afastadas assim do meio aquoso.

Questão 6:

  1. Os ácidos graxos saturados são menos fluidos e possuem maior ponto de fusão, o que os deixam mais ‘’ sólidos’’ eles são encontrados, por exemplo, na margarina. Os ácidos graxos insaturados são mais fluidos e tem menor  ponto de fusão o que facilita a quebra nas membranas celulares, o deixando mais ‘’liquido’’ sendo encontrado nos óleos vegetais, entre outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (41.1 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com