TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exercicio Linguagem Televisiva

Por:   •  15/9/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  864 Palavras (4 Páginas)  •  208 Visualizações

Página 1 de 4

Centro Universitário Anhanguera de Niterói                                                                                                  Disciplina: Linguagem e Produção em TV                                  Professor: Henrique Morici                                                         Turma: 6º Período – 2016.2 - Noite                                                                                 Aluno: Andressa Antunes - 9902016588                                     Aluno: Ana Paula Chiarelli - 8686295304                                      Aluno: Paulo Victor Rodrigues - 1583906017[pic 1]

Exercício Linguagem Televisiva

1. Qual a natureza da maioria dos programas veiculados que vocês costumam assistir? Citem um exemplo e especifiquem.

A maioria dos programas veiculados assistidos, são os Talk Show, em que uma pessoa ou um grupo de pessoas se junta e discute vários tópicos que são sugeridos e moderados por um ou mais apresentadores. Um exemplo destes é o The Noite, aprensentado pelo Danilo Gentili, no SBT. O The Noite, traz muitos entrevistados interessantes e alto índice de piadas por minuto, abordando os fatos mais (e menos) relevantes do dia.

2. Esse programa citado é uma criação original ou uma re-criação? Expliquem.

É uma re-criação, pois o talk show é cultura da tv estrangeira. Como o The Noite, há outros  programas neste modelo no Brasil, os  programas do Jô( Jô Soares Onze e Meia, no SBT e agora,Programa do  Jô, na Rede Globo)foram pioneiros no gênero Talk Show, no país. O Programa do Porchat, foi estreiado recentemente na Record. Todos inspirados em programas já criados anteriormente. Larry King Live é o talk show americano mais famoso e com o maior número de episódios (1985-2010). Entre outros, como Last Night, Tonight Show, Friday Night, Conan, The Ellen DeGeneres Show, etc...Percebe se, que até os nomes são parecidos.

3. É um programa feito com tecnologia analógica ou digital? Expliquem e citem uma evidência de sua resposta.

Tecnologia Digital. Não há ruídos, nem "fantasmas", e o programa pode ser assistido também pelo computador(http://www.sbt.com.br/aovivo/), smartphone.

4. Em que horário é exibido e a qual público-alvo se destina (se não souberem esta informação com certeza, façam uma pesquisa)?

O The Noite, inicia no horário da Meia-Noite, de Segunda a Sexta. O público-alvo do programa são jovens ou  adultos, que normalmente não se importam com a hora de dormir e estão sempre em busca de um bom motivo para rir. São os fãs dos famosos entrevistados, os internautas.

5. Há participação/interatividade do telespectador com este programa?

A interação geralmente é dada nas redes sociais( youtube, facebook, twitter), mas não durante o programa. São postados vídeos, onde as pessoas comentam a respeito, fazendo críticas, elogiando, dando sugestões.Porém, pode haver participação da platéia.

6. Na opinião de vocês, este programa atinge ao público alvo? Expliquem.

Atinge sim, pois os convidados para a entrevista são exatamente o interesse do público alvo, são youtubers, cantores, personalidades da mídia. Também há quadros com conteúdos atuais, temas abordados que geram polêmica, que fazem com que o público identifique se com o que é transmitido, e/ou sinta se atraído pelo conteúdo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (107.1 Kb)   docx (16.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com