TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDERANÇA

Por:   •  29/8/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  303 Palavras (2 Páginas)  •  152 Visualizações

Página 1 de 2

Na liderança autocrática, podemos ver que é uma forma antiga de liderar, apesar de que existem muitos líderes que ainda são aptos a exercer esse estilo, por achar-se que é o chefe e nao lider, assim equencendo que seu papel ali é liderar. Atualmente as empresas ja chegaram a comclusão que os lideres que atua dessa maneira ao inves de contribuir com a empresa, acaba atrapalhando o desempenho de melhorias na empresa. E como consequencia disso acaba prejudiccando os objetivo da empresa.

 Na liderança democrática podemos ver que é totalmente oposta a liderença autocrática, sendo assim o lider democrático age como lider mesmo, fazendo a orientação de seu colaboradores. E sem dizer que a relação do lider democrático com a sua equipe, dando liberdade de expressão paa que todos os colaborares possam interagir, e participar de tomadas de decisões. As empresas que optam por esse tipo de liderança, vem sendo observada pelo fato de que os membros da empresa, tem um estimulo para relizar o trabalho e como consequencia um bom desempenho na empresa, fazendo com que atinja os objetivos.

 Na liderança liberal podemos ver que os colaborares tomem as sua proprias decisões, fazendo com que os lideres participem menos nas decisões a serem tomadas, como podemos perceber por exemplo na empresa Google, que optou por esse estilo de liderança. Mas pra que as demais organizações possam optar por esse estilo, acretido que tem muito a aprender, pois pode ocorrer, problemas por falta de conhecimento de liberdade de expressão com a falta de comprometimento de suas obrigações.

 Em função da nossa cafeteria , acredito que o melhor estilo de liderança a ser adota é o estilo de liderança democrática, pois envolve ambos os lados, e assim criando um bom relacionamento entre empregador e empregado, fazendo com que os objetivos da cafeteria seja obtida.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com