TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é Confraternização

Artigo: O que é Confraternização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/12/2014  •  Artigo  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

Compartilhar no Facebook

O que é Confraternização:

Confraternização é um substantivo feminino que significa o ato de confraternizar ou conviver fraternalmente com outros indivíduos.

Uma confraternização é um convívio ou socialização, muitas vezes entre pessoas que têm sentimentos ou opiniões semelhantes.

Esta palavra tem origem no termo em latim medieval confraternitas, e revela uma manifestação amigável de confraternidade.

O dia 1 de Janeiro é reconhecido pela Organização das Nações Unidas (ONU) como o Dia da Confraternização Universal, um dia onde todas as pessoas deveriam dialogar com o objetivo de alcançar uma convivência pacífica nos restantes dias do ano.

Em inglês, a palavra confraternização é traduzida para fraternization. Ex: They get together everyday and give their neighbours a great example of fraternization. - Eles se reúnem todos os dias e dão um grande exemplo de confraternização para os seus vizinhos.

Tipos de confraternizações

Existem vários tipos de confraternizações, como a confraternização de Natal ou Ano Novo, onde amigos e familiares celebram juntos.

Existe também a confraternização de empresas, que tem como objetivo a criação de laços entre membros da mesma empresa (team building), o que pode resultar em um aumento da produtividade.

Muitas vezes, nestes encontros são feitas dinâmicas de confraternização, que são uma espécie de jogos que servem para criar bom ambiente e ajudar pessoas a se conhecerem melhor.

O significado de Confraternização está na categoria: Geral

Outros significados e conceitos que podem interessar

Significado de Respeito mútuo

Significado de Solidariedade

Significado de Humilhação

Significado de Xenofobia

Significado de BBQ

Significado de Vida Social

Significado de Homoafetividade

Significado de Preceito

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com