TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985)

Por:   •  7/4/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.456 Palavras (10 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 10

Brieffing

Histórico [pic 1]

Nascido no interior de São Paulo, João Batista Sérgio Murad era como todas as crianças pobres, era um garoto com uma brilhante imaginação, adorava brincar de ser o Zorro brasileiro e como toda criança decidiu entrar em seu sonho, e pouco ele sabia que esse sonho se tornaria realidade e de uma forma totalmente mágica. Sem dinheiro algum mas com muita vontade de crescer e ter suas conquistas, João tentou o rádio na década de 60 e acabou se dando bem, sua boa voz encantou radialistas e também começou a fazer anúncios no próprio rádio. Com seu destaque, seu trabalho foi reconhecido e logo foi convidado a ser promotor de rodeios, o que particularmente ele adorava, depois disso se tornou músico sertanejo e conseguiu ser apresentador em shows de rádio, de fato ele estava criando aos poucos uma cara nova, um novo personagem. Com um grande interesse em vender anúncios, João decidiu criar seu próprio negócio e abriu uma agência de propaganda, que em seguida chegou a uma das 20 melhores agências do país. Nessa incursão pelo mercado publicitário, criou, nos anos 70, o personagem Beto Carrero, um vaqueiro que defende mais fracos e os animais, interpretado por ele mesmo e até hoje muito conhecido. O nome foi uma homenagem ao pai conhecido como Alexandre Carrero, dono de um carro de boi na sua cidade natal. Fez seriados, programas e também participou de 4 filmes, Na sua trajetória pelo mundo artístico estrelou 4 filmes: Os Trapalhões no Reino da Fantasia (1985), O Mistério de Robin Hood (1990), Xuxa Gêmeas (2006) e O Mundo Encantado de Beto Carrero (2007) e participações no programa Dedé e o comando maluco do circo Beto Carrero World, também teve seu personagem em destaque contracenando com Renato Aragão e Xuxa chegando a ter um quadro próprio do cowboy Beto Carrero no programa Domingo Legal no SBT. 

Sempre encarnando o estilo "country" na maneira de se vestir e fazendo referência ao universo dos caubóis, ele começou a percorrer o Brasil com uma caravana de artistas fazendo apresentações circenses.

Aos poucos ele foi concretizando o que tanto imaginava não satisfeito, decidiu visitar novos ares e países até chegar na Disney. Se encantou com o que viu, nunca tinha imaginado tal coisa, um mundo totalmente diferente com efeitos, luzes e atrações fantásticas e decidiu que o Brasil merecia ter algo parecido, vendeu tudo o que tinha conquistado e adquiriu uma enorme área no município da Penha em Santa Catarina no sul do país e e em 1991 nasceu o maior parque multitemático da América Latina, o Beto Carrero World, com uma variedade de atrações ilustres com muita magia e encanto para todos os tipos de público, contando com mais de 10 milhões de visitas desde sua inauguração. João Batista Sergio Murad, o ilustre “Beto Carrero”, morreu em fevereiro de 2008, aos 70 anos de idade em São Paulo, após ser submetido a uma cirurgia cardíaca para a correção de uma endocardite infecciosa, vindo a falecer por choque cardiogênico durante a cirurgia e infelizmente morre mais uma lenda brasileira deixando seu reinado que com muito esforço e dedicação segue nas mãos de seu filho Alex Murad, presidente do Beto Carrero World que herdou além do empreendimento do pai, o desafio de continuar realizando sonhos de crianças de 4 a 80 anos. 

- Beto Carrero World

Beto Carrero World foi edealizado pelo empresário joão Batista Sérgio Murad (Beto Carrero) e inaugurado em 28 de Dezembro 1991.  O parque é considerado o maior da América Latina e o quinto maior do mundo.

Está localizado no município de Penha, litoral norte de Santa Catarina que fica a apenas 35 km de Balneário Camboriú e mais próximo ainda ao Aeroporto de Navegantes.

O parque temático conta com uma uma extensão de 10 milhões de metros quadrados dividos em muita diversão, alegria e lazer. As atrações disponíveis no parque estão separadas e segmentadas da seguinte maneira:

  • Avenida das Nações:

É porta de entrada do Beto Carrero World e possui diversas atrações importantes além de áreas de serviços e alimentação.

Atrações:

Castelo das Nações: com 10.444m² de área é o maior prédio de todo o parque, e nele estão as bilheterias, a nova ferrovia para o "Aventura Selvagem", várias lojas e cafés, sanitários, guarda-volumes e vários outros serviços.

Carrossel: um verdadeiro clássico brinquedo dos parques de diversão.

Baby Elefante: brinquedo infantil que possui elefantes que sobem e descem, uma alusão ao filme Dumbo.

Pedalinho: um belo e romântico passeio pelo lago próximo à Ilha Pirata, com pedalinhos da Turma do Betinho Carrero.

As aventuras de Betinho Carrero-4D: um cinema 4d de movimentos com água,vento e super efeitos.

Palacio Dos Sorvetes: como o próprio nome já diz, é uma casa de sorvetes, toda tematizada com figuras que lembram estes.

Praça De Alimentação: uma das maiores estruturas do parque, onde há várias opções de lanches, massas, sorvetes, etc. Em seu centro está um dos mais belos brinquedos do empreendimento, o Carrossel Veneziano, iluminado com 1.800 lâmpadas e com dois pisos.

Praça De Eventos: local central do parque, onde acontecem grandes eventos populares.

Roda-Gigante: outro brinquedo indispensável em qualquer parque, seus carrinhos giram e possuem formato de chapéu de cowboy. Tem cerca de 25 metros de altura.

Teleférico: gôndolas a 30 metros de altura, de onde se tem visão de todo o parque.

Acqua: Show onde um naufrágio é simulado e diversos artistas fazem uma incrível apresentação no fundo do mar, alternando suas habilidades em acrobacias, malabarismos e danças, emoldurados por uma fascinante jogo de luzes e trilha musical. Um belíssimo show.

 

Raskapuska: São 15 botes que navegam no interior de uma enorme montanha, repleta de cenários encantadores com centenas de personagens da literatura infantil, embalados por uma música envolvente e efeitos especiais. No final, uma queda na água completa o passeio pela montanha mágica.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16 Kb)   pdf (332.4 Kb)   docx (205.6 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com