TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

REFLEXÃO

Artigo: REFLEXÃO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2013  •  Artigo  •  443 Palavras (2 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 2

REFLEXÃO

Todos os homens são iguais por sua natureza e perante a lei:

O artigo 5 fala que somos todos iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza. Isto é o que diz a nossa carta magna. Esta lei criou algumas leis como a lei da Maria da penha e a de cotas raciais. A ideia de igualdade entre os homens foi principalmente influenciada pelo o cristianismo, e a ideia de igualdade perante a lei é um principio de liberalismo.

A lei da Maria da Penha que foi assinada pelo o Presidente Lula em 07 de Agosto de 2006. Que se deu este nome de Maria da Penha em comemoração a uma mulher que sofreu bastante com seu marido, filho de seus três filhos, uma mulher que lutou pelos os seus direitos e conseguiu. Mas ainda estamos lutando, nós mulheres, pelo direito de igualdade, dizem que temos os mesmos direitos que os homens, eu entendo que não, pois até em concursos quando vamos concorrer com os homens ás provas escrita são as mesmas, mas, as físicas não.

Conseguimos eleger uma presidente mulher, foi uma boa conquista, porém ainda temos outras conquista para realizar. Como no transito, ainda sofremos preconceitos por sermos mulheres, sempre ha uma piadinha de diz, que as mulheres dirigem mal. A mulher trabalha fora como o homem, mas quem toma conta dos afazeres de casa é a mulher. A onde é que teremos os mesmos direitos que os homens?

A outra lei que diz direito para todos. Que e a lei das Cotas Raciais que favorece o negro a fazer faculdade. Eles falam que é uma reparação pelo o que o negro sofreu no passado com a escravidão. Como si concertasse os erros cometidos no passado. A onde é que está a igualdade desta lei? Entre o negro rico e o branco pobre, fica mais fácil o negro rico entra na faculdade por causa da sua cor, do que o branco pobre entrar. Eu sou negra e sou contra esta Cota Racial. Quer dizer que o branco pobre não tem o mesmo direito que o negro rico? Foi instituído por lei recentemente o dia da consciência negra como feriado, foi declarado inconstitucional pelo tribunal de justiça do estado.

É justa a comemoração, mais será que também não seria uma forma de sermos diferentes dos outros. Eu não entendo muito bem de direitos, mais pelo o pouco que eu entendo, e que "todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza não deve ser lido ao pé da letra”. Pois as leis que estão aparecendo só estão nos mostrando que a lei não e para todos e sim, que somos diferentes uns dos outros.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com