TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Antropology

Por:   •  19/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  265 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho de Antropologia

            “o mundo moderno, a sociedade do consumo e o descarte”

Participantes: Guilherme Nazatto Lima, Fabrício Silva, Murilo Araujo, Pedro Trevisan, Breno Sensiate e Rafael Perroni.

Conclusão:  A ideia proposta pela professora foi resolvida ao longo do dia a dia ao encontrar cenários favoráveis ao tema. Não encontramos muitos problemas para a realização do trabalho, pois atualmente o mundo se encontra muito consumista e com descarte em geral muito excessivo, facilitando a coleta de informações para a formação do próprio. Escolhemos alguns lugares para a demonstração do desperdício e consumo, como: lixão (Campinas e Rafard), Shopping Iguatemi, Shopping Piracicaba e Shopping Dom Pedro, ferro velho (Salto), e alguns outdoors espalhados entre (Piracicaba, Salto e Campinas).

Durante o desenvolvimento do trabalho percebemos que atualmente a sociedade vive uma modernidade líquida, fazendo com que pareça normal a grande quantidade de descarte perante a ética social. Além disso notamos que a sociedade se “move” através da propaganda, na qual ela tem grande parcela no alto consumo atual, fazendo com que a sociedade se encontre alienada mediante ao que consome. E que com isso concluímos que o consumo intenso faz com que surja essa grande quantidade de descarte.

Com o processo de seleção de fotos observamos que a sociedade se divide de acordo com o poder de consumo, no qual aqueles que possuem uma renda financeira maior consome muitas vezes de forma abrupta, proporcionando uma desigualdade econômica. Além disso, reparamos que atualmente o incentivo ao consumo aumentou, devido ao desenvolvimeto do meio de comunicação e da mídia, como por exemplo: comerciais de TV, propagandas em rádios, redes sociais e em outdoors.

Com o término do trabalho, concluímos que o mundo moderno vem sendo dominado pela propaganda, fazendo com que o consumo se torne algo irracional, proporcionalmente aumentando o descarte, fazendo com que ocorra um grande impacto não só econômico e social, como também ambiental, por exemplo: alagamentos, poluição nos rios e no ar atmosférico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (79.3 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com