TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AAAAAAAAAAA

Por:   •  7/4/2015  •  Ensaio  •  1.250 Palavras (5 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 5

Pg. 34

PROVAS PARA O COMPRIMENTO DOS MÚSCULOS DO QUADRIL

[pic 1]

A flexão do quadril é o movimento que leva a face anterior da coxa ao encontro do tronco,

Os músculos flexores do quadril são os músculos localizados na parte anterior da coxa, são numerosos e os mais importantes são: o psoas, ilíaco, sartório, reto femoral e tensor da fáscia lata. Segue abaixo como aplicar exercícios para o quadril:

 

Com a coluna lombar e o sacro contra a mesa, a coxa posterior toca a mesa, e o joelho flete aproximadamente 80º. Na foto acima, a pelve é mostrada em uma inclinação posterior de 10º. Isso equivale a 10º de extensão da articulação do quadril, e com a coxa tocando a mesa, representa o comprimento norma dos flexores uniarticulares do quadril. Além disso, a flexão de joelho (cerca de 80º) indica que o reto femoral apresenta comprimento normal e que o tensor da fáscia lata provavelmente está normal. Para manter a pelve em inclinação posterior com a coluna lombar e sacro contra a mesa, uma coxa é mantida perto do tórax enquanto se testa o comprimento dos flexores de quadril do lado oposto.

Encurtamento nos Flexores de Quadril Uni e Biarticulares ao mesmo tempo

[pic 2]

Com a coluna lombar e sacro contra a mesa, a coxa posterior não toca a mesa, e o joelho se estende. As fotos acima mostram encurtamento tanto dos músculos uni quanto biarticulares. Caso o quadril permaneça em 15º de flexão com o joelho estendido, os flexores de quadril uniarticulares terão 15º de comprimento a menos. Caso o joelho flexione até somente 70º, os músculos bi-articulares apresentam 25º de comprimento a menos (15º no quadril mais 10º no joelho).

Pg 39

Provas para o Comprimento dos Músculos Isquiotibiais

[pic 3]

Sem encurtamento dos flexores do quadril requerendo modificação do teste: Elevação da perna estendida com o indivíduo em decúbito dorsal, coluna lombar e sacro sobre a mesa e a outra perna estendida e mantida embaixo. Um ângulo de aproximadamente 80º entre a mesa e a perna levantada é considerado amplitude normal de comprimento dos isquiotibiais.

Abaixo foto do Comprimento excessivo dos Isquiotibiais.

Pg. 52

Testes para o Comprimento dos Flexores Plantares do Tornozelo

[pic 4]

Flexor Plantar Uniarticular: Sóleo

Ação: Flexão plantar do tornozelo.

Teste do Comprimento: Dorsiflexão do tornozelo com o joelho em flexão.

Posição Inicial: Decúbito ventral, decúbito dorsal com quadris e joelhos fletidos ou sentado.

Movimento do Teste: Com o joelho fletido cerca de 90º, para que o gastrocnêmio e o plantar fiquem frouxos sobre a articulação do joelho; dorsifletir o pé.

Amplitude Normal: O pé pode ser dorsifletido aproximadamente 20º.

Alongamento do Sóleo:

Sentado para frente em uma cadeira com os joelhos fletidos e os pés para trás, próximos à cadeira o suficiente para elevar os calcanhares levemente do solo. Pressionar para baixo sobre a coxa para ajudar a forçar os calcanhares a encostar no solo

Pg. 62

Testes para Comprimento dos Músculos Glenoumerais e Escapulares

Teste para o Comprimento do Peitoral Maior

[pic 5]

Comprimento normal das fibras inferiores

Peitoral Maior

Equipamento: Mesa firme, sem revestimento macio.

Posição Inicial: Decúbito dorsal, joelhos fletidos, coluna lombar retificada sobre a mesa.

Movimento do Teste para a Parte Inferior

(Esternal): O examinador coloca o braço em uma posição de aproximadamente 135º de abdução (alinhando com as fibras inferiores), com o cotovelo estendido. O ombro ficará em rotação lateral.

Comprimento Normal: O braço cai até o nível da mesa com a coluna inferior permanecendo retificada sobre a mesa.

Encurtamento: O braço estendido não cai até o nível da mesa. A limitação pode ser registrada como leve, moderada ou acentuada, medida em centímetros usando-se uma régua para registrar o número de centímetros desde o epicôndilo lateral até a mesa.

[pic 6]

Comprimento normal das fibras superiores.

Movimento do Teste para Parte Superior

(Clavicular): O examinador coloca o braço em abdução horizontal com o cotovelo estendido e o ombro em rotação lateral (palma para cima).

Comprimento Normal: Abdução horizontal completa com rotação lateral, braço plano sobre a mesa, sem rotação de tronco.

Encurtamento: O braço não cai até o nível da mesa. A limitação pode ser registrada como leve, moderada ou acentuada, medida em graus usando-se um goniômetro ou medida em centímetros usando-se uma régua para registrar o número de centímetros entre a mesa e o epicôndilo lateral. Uma limitação acentuada raramente é encontrada nesse teste de comprimento.

Nota: A retração da fáscia acromioclavicular pode interferir com o teste de comprimento da porção clavicular.

Pg. 63

Teste para o Comprimento dos Músculos Glenoumerais e Escapulares

Teste para Encurtamento do Peitoral Menor

[pic 7]

À esquerda, comprimento normal; à direita, curto o ombro é mantido anteriorizado.

Equipamento: Mesa firme, sem revestimento.

Posição Inicial: Decúbito dorsal, braços ao lado do corpo, cotovelos estendidos, palmas para cima, joelhos fletidos e coluna lombar retificada sobre a mesa.

Teste: O examinador fica em pé na cabeceira da mesa e observa a posição da cintura escapular.

Essa foto mostra o comprimento normal do peitoral menor esquerdo e o encurtamento do direito. A quantidade de retração é medida pela extensão que o ombro levanta da mesa e pela quantidade de resistência à pressão que é feita para baixo sobre o ombro. A retração pode ser registrada como leve, moderada ou acentuada.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.5 Kb)   pdf (373 Kb)   docx (307.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com