TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA 9 E AULA 13

Casos: AULA 9 E AULA 13. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/5/2013  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  462 Visualizações

Página 1 de 2

AULA 09

CASO 1

RESPOSTA 1)

IMPERATIVO CATEGÓRICO age de tal modo que a máxima da tua vontade possa valer como na lei universal. É um critério de moralidade.

IMPERATIVO HIPOTÉTICO trabalha com a ideia de legalidade, visa o bem maior, no bem de todos.

Um atua dentro da moralidade e o outro no nível da legalidade.

RESPOSTA 2)

Sim, é possível. Não, pois ele foi antiético ao se transferir para uma diretoria da vale menos de uma semana depois do BNDES liberar a linha de crédito para a mineradora.

CASO 2

RESPOSTA 1)

Pelo imperativo categórico que é uma instrumento que atribui o respeito à dignidade da pessoa humana, à partir do momento que você faz com o outro o que você gostaria que fizesse com você.

RESPOSTA 2)

Não por que a idéia da universalidade está ligada a ideia de racionalidade, que sejam justos, mas que se adequem a realidade de todos essa ação nega a ação de

AULA 13

CASO 1

RESPOSTA 1)

Analisando que só é possível gerar igualdade incondicional se os indivíduos, analisadores do problema assumir a postura de neutralidade do fato em que estejam vendo, levando em consideração todos os lados.

RESPOSTA 2)

Não, pois ele avaliou o fato por apenas um lado, o das lideranças indígenas que eram favoráveis à retirada dos arrozeiros, e não, ouviu a versão dos arrozeiros.

CASO2

RESPOSTA 1)

O principio da diferença regula a aplicação das liberdades corrigindo as desigualdades.

RESPOSTA 2)

Sim, pois todos temos garantias de liberdade, e o sistema de cotas, vem para regular dentro dessa liberdade a igualdade de oportunidade a todos, equilibrando as desigualdades e deficiências, de modo que se voltem em benefício da própria sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com