TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa 2

Trabalho Escolar: Atividade Avaliativa 2. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  1.044 Visualizações

Página 1 de 2

Você já cometeu plágio conceitual enquanto realizava algum trabalho acadêmico (escola, universidade, outros curso)? Para responder essa questão utilize a cartilha de plágio da UFF. Deixe evidente em sua resposta que compreende em que consiste o plágio conceitual. Em seguida, responda: por que todos os tipos de plágio interferem negativamente na construção do conhecimento científico tal como Rubem Alves o descreve.

R: Na época do ensino médio sim, até mesmo por falta de conhecimento que existia esse tipo de plágio. Realizei muitos trabalhos no qual as ideias ou conceitos eram retirados de trabalhos acadêmicos retirados da internet sem fazer qualquer tipo de citação aos seus autores, simplesmente realiza a leitura dos trabalhos e fazia uma adaptação do mesmo conceito descrito.

Os plágios interferem na construção do conhecimento científico devido a falta de exposição de novas visões e ideias, sobre um mesmo tema impedindo que a discussão sobre o tema aprofunde, repetindo sempre o mesmo conceito.

Atividades de Aprendizagem. Apostila pág. 81.

Questão 1.

R: Sócrates acredita que a filosofia é a busca pela sabedoria, um modo de viver e não só de saber. Sendo assim um governante pelo modo Socrático, deve buscar a sabedoria para ser um administrador, fazendo com que aprenda tudo o que puder de tal forma que a administração passaria a ser sua vida e só assim poderia ser um bom administrador.

R: Já pelo conceito de Platão, a filosofia era o encontro da sabedoria uma sabedoria consistente e verdadeira tornando-se uma doutrina.

Sendo assim um governante pelo modo Platônico, só poderia ser um administrador se já dominasse essa verdade, que entendesse de tudo, que compreendesse o todo, que fosse a pessoa mais inteligente e competente um especialista.

Questão 2.

R: Chego a conclusão de que segundo Platão só está preparado para governar aquele que sabe mais podendo assim fazer as melhores escolhas e decidir o que é melhor para todos. Sendo assim aquele que tem o conhecimento da verdade poderia fazer melhor o bem. Mas essa teoria nem sempre é sustentada, ao longo da história podemos perceber que nem sempre aquele que sabe mais se torna um melhor governante.

Questão 3.

R: Platão defende que cada indivíduo é destinado a realizar uma determinada função, sendo assim não se pode um operário vir a governar. Tudo deve funcionar de forma hierárquica, de forma organizada cada um executando a sua função. Esse modelo não difere muito do modelo de administração pública que temos hoje, onde seguimos uma escala hierárquica de poderes, vindo das esferas superiores até as esferas inferiores do governo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com