TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade Avaliativa

Ensaios: Atividade Avaliativa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  667 Palavras (3 Páginas)  •  2.268 Visualizações

Página 1 de 3

1- Que significa afirmar que as idéias de igualdade e liberdade como direitos civis dos cidadãos vão muito além de sua regulamentação jurídica formal ? R. Significa que os cidadãos são sujeitos de direitos e que, onde tais direitos não existam nem estejam garantido, tem-se o direito de lutar por eles e de exigi-los.

2- Explique em que medida um direito difere de uma necessidade ou carência ou de um interesse. R. Uma necessidade ou carência é particular e específico.Um grupo social pode ter necessidade de moradia, Outro pode ter carência de Hospital. Um interesse também é algo particular e específico.

3- Com base na resposta da questão anterior, em que momento podemos dizer que uma sociedade — e não um simples regime de governo — é democrática? R. Quando, Além de partidos políticos, eleições, divisão dos três poderes da republica, respeito á vontade da maioria e das minorias, que é condição do próprio regime político, ou seja, quando institui direitos.

4- A democracia grega era direta; a moderna é representativa. O que isso significa ?

5- Que se entende por direitos sociais?

6- Explique a separação entre dirigentes e executantes na organização industrial do trabalho que se observa na atual divisão social.

7- O que é a ideologia da competência técnica-científica ? como ela interfere na política? Que contradições traz consigo?

8- Por que podemos dizer que a sociedade brasileira é autoritária?

9- O que está por trás da imagem populista e messiânica dos governantes?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com