TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atps Etapa 1 Filosofia

Trabalho Escolar: Atps Etapa 1 Filosofia. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  289 Palavras (2 Páginas)  •  271 Visualizações

Página 1 de 2

Querer não é o suficiente.

“Não Basta querer para mudar o mundo. Querer é fundamental, mas não é suficiente. É preciso também saber querer, aprender, a saber, querer, o implica aprender, a saber, lutar politicamente com táticas adequadas e coerentes com os nossos sonhos estratégicos.”

Paulo Freire (1997).

Hoje é normal ouvir pessoas falando que o mundo esta ‘indo de mal a pior’ e questionar sobre o que fazer para mudar essa realidade. As pessoas estão almejando cada vez mais um lugar onde seja possível até respirar melhor. Estão querendo mudanças e melhorias. Mas o que estamos fazendo para que isso aconteça? Qual tem sido nosso posicionamento? Quais são nossas reflexões em relação à política, meio ambiente, sociedade e principalmente a educação?

Ultimamente as pessoas aceitam as coisas sem pelo menos refletir e processar se informações são procedentes ou não. Temos facilidade em absorver informações, mas dificilmente as transformamos em conhecimento, por isso vemos formar cada vez mais uma geração de pessoas alienadas que somente aceitam o que lhes é imposto.

As gerações que estão se formando com o passar dos anos tem sido cada vez mais uma geração ‘fast food’, uma geração em que tudo tem que ser pronto, as pessoas tem preguiça de pensar, de agir, de falar, de questionar e tudo tem que ser na hora que querem. O ser humano, está cada vez mais perdendo a capacidade de pensar, pensam o que outros pensam, falam o que os outros falam, ouvem o que os outros querem que ouçam.

As pessoas precisam começar a mudar esse comportamento alienado, passar a criar novas ideologias, mudar suas filosofias de vida, fazer com que sejam válidas suas palavras, comportamentos assim farão com que mudanças reais e boas aconteçam para a vida dos cidadãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com