TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Basicamente Isso

Dissertações: Basicamente Isso. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/4/2014  •  458 Palavras (2 Páginas)  •  282 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE BRAZ CUBAS

ALESSANDRO VINÍCIUS BASTOS PRADO

JONATHAN ODIQUEI MATIAS GARCIA

MICHELLE FERNANDA MARTINS DE MORAES

ANSELMO MESQUITA

BIANCA GARCIA

MOVIMENTO UNIFORME: TUBO DE ÓLEO

MOGI DAS CRUZES

2014

Sumário

Introdução 2

Objetivos 3

Materiais 4

Metodologia 5

Discussão dos Resultados 6

Conclusões 7

Referências Bibliográficas 8

Introdução

Se observarmos atentamente os movimentos que ocorrem ao nosso redor, encontraremos vários exemplos de movimentos nos quais a velocidade escalar permanece constante. Uma estrela no céu, as extremidades dos ponteiros de um relógio movimentam-se com velocidade escalar constante. Também um paraquedista, com o paraquedas aberto há algum tempo, cai com velocidade praticamente constante. Num modelo simplificado do átomo de hidrogênio, dizemos que o elétron gira em torno do próton com velocidade escalar constante.

Esses movimentos, nos quais a velocidade escalar permanece constante, são denominados movimentos uniformes. Sendo assim, movimento uniforme é aquele que tem velocidade escalar constante em qualquer instante ou intervalo de tempo. Podemos dizer ainda que o móvel percorre distancias iguais em intervalos de tempos iguais.

A cinemática é a parte da mecânica que estuda os movimentos sem se preocupar com suas causas. Na cinemática nos estudamos dois tipos de movimentos.

M.R.U – Movimento Retilíneo Uniforme

O Estudo do Espaço em Função do Tempo – Um móvel realiza um movimento uniforme quando percorre espaços iguais em tempos iguais, ou seja, o espaço varia uniformemente ao longo do tempo. Isso só ocorre quando a velocidade do móvel permanece constante durante todo o trajeto.

Existe duas classificação para o M.R.U:

Movimento Uniforme Progressivo – O sentido do movimento do corpo coincide com o sentido fixado como positivo para a trajetória; a velocidade do móvel é positiva; os espaços aumentam em relação à origem.

Movimento Uniforme Retrógrado (ou regressivo) – O móvel anda contra a orientação da trajetória; a velocidade é negativa; os espaços diminuem algebricamente em

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com