TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Bom Politco

Artigo: Bom Politco. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/5/2013  •  344 Palavras (2 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 2

Vivemos numa enorme crise política devida a incompetência dos políticos em realizar as suas funções, o que desperta instabilidade nos pais. Os políticos cheguem ao governo por cunhas e favores, ocupam cargos de grande importância sem terem um curso específico para tal, não têm carater nem ética Em filosofia aprendi a definição de política e de ética e que um político tem que ter ética, mas não é só esta a qualidade que considero que um político deve ter

Um bom político deve ser verdadeiro na visão da realidade, isto consiste em transmitir aos governados os verdadeiros problemas que irão sentir.

Um bom político é aquele que sabe administrar, mas é também aquele que faz as promessas que sabe que consegue cumprir e não os que gostava de alcançar.

O bom político não pode ser dogmático, pois deve conversar e ouvir a opinião de todas as entidades para refletir e tomar as melhores decisões.

Um bom político tem que ter moral e ética, isto é, têm que saber como orientar a sua vida, tem que saber elaborar códigos sociais e tem que se regular por normas internas, mas tem que saber como proporcionar uma boa vida aos governados e a distinguir o bem do mal.

Um bom político deve acreditar em sonhos, mas não deve usar esses sonhos como certezas para se destacar

Mas um político, é também uma pessoa e por isso deverá ter os valores que uma boa pessoa tem. Valores esses, que quando interiorizados formam uma boa pessoa. A generosidade, a solidariedade, a verdade, o trabalho, a imparcialidade, a frontalidade, o respeito, a educação, a humildade e a honestidade, são valores que um politico e que qualquer pessoa deve ter.

Assim, em pleno século XXI, onde o grau de formação é cada vez maior e os cursos cada vez melhores, temos políticos cada vez piores. Não pela falta de experiência ou de competências que adquiriu na formação, mas sim pela falta de valores e pela obsessão de poder. Posso afirmar que existem bons políticos, mas também posso afirmar que estes se contam pelas mãos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com