TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Compaixão

Pesquisas Acadêmicas: Compaixão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2015  •  1.302 Palavras (6 Páginas)  •  128 Visualizações

Página 1 de 6

COMPAIXÃO

Era uma vez um velho muito velho, quase cego e surdo, com os joelhos tremendo.

Quando se sentava à mesa para comer, mal conseguia segurar a colher. Derramava a sopa na toalha e, quando afinal, acertava a boca, deixava sempre cair um bocado pelos cantos. O filho e a nora dele achavam que era uma porcaria e ficavam com nojo.

Finalmente, acabaram fazendo o velho se sentar num canto atrás do fogão. Levavam comida para ele numa tigela de barro e o que era pior nem lhe davam o bastante. O velho olhava para a mesa com os olhos compridos, muitas vezes cheios de lágrimas.

Um dia, suas mãos tremeram tanto que ele deixou a tigela cair no chão e ela se quebrou. A mulher ralhou com ele, que não disse nada, só suspirou. Depois ela comprou uma gamela de madeira bem baratinha e era ali que ele tinha de comer.

Um dia, quando estavam todos sentados na cozinha, o neto do velho, que era um menino de quatro anos, estava brincando com uns pedaços de pau. O que é que você está fazendo? - perguntou o pai.

Estou fazendo um cocho, para papai e mamãe poderem comer quando eu crescer. - O menino respondeu. O marido e a mulher se olharam durante algum tempo e caíram no choro. Depois disso, trouxeram o avô de volta para a mesa.

Desde então passaram a comer todos juntos e, mesmo quando o velho derramava alguma coisa, ninguém dizia nada.

A Compaixão é uma das Virtudes do Ser Humano.

O POMBO: O homem chegara em casa nervoso e desiludido, clamando a esposa: Desisto! Não vou trabalhar mais... Por que, querido? Tudo que vou fazer no da certo. Insista, quem sabe... Não adianta. Nisto o pombo entrou voando de novo para o interior do lar e o homem esbravejou: Já não falei que não quero esse pombo sujando a casa? A esposa calmamente respondeu: Por mais que eu destrua o seu ninho na vigota, ele recomeça tudo de novo. Só se matar o bichinho... Isso não! Gritou o garoto. Então deixe-o ai mesmo. Conformou o homem fitando a avezinha a recuperar o ninho. "Bichinho insistente" - pensou. Logo, porem voltou a queixar-se da sorte: Tudo o que faço não da certo mesmo. Não desanime. Falou a esposa - Deus o ajudara. Estou desanimado. Não desista querido... E o filhinho de novo: Faca como o pombinho, papai... Como assim? Insista! A vitória tem base na perseverança. Quem luta pode vencer, se não desanimar... Não desanime nunca... não desista....Insista! (Autor desconhecido)

A VIDA DA VOLTAS... O maior erro do ser humano, e tentar tirar da cabeça aquilo que não sai do coração... Um dia, um rapaz pobre que vendia mercadorias de porta em porta para pagar seus estudos, viu que só lhe restava uma simples moeda e tinha fome. Decidiu que pediria comida na próxima casa. Porem, seus nervos o traíram quando uma encantadora mulher jovem lhe abriu a porta. Em vez de comida, pediu um copo de água. Ela pensou que o jovem parecia faminto e assim lhe deu um grande copo de leite. O jovem bebeu e depois lhe perguntou: Quanto lhe devo? Não me deve nada - respondeu ela. Minha mãe sempre nos ensinou a nunca aceitar pagamento por uma oferta caridosa. Ele disse: Pois te agradeço de todo coração. Quando ele saiu daquela casa, no só se sentiu mais forte fisicamente, mas também sua fé ficou mais forte. Ele ja estava resignado a se render e deixar tudo. Anos depois, essa jovem mulher ficou gravemente doente. Os médicos locais nada conseguiam fazer. Enviaram-na a cidade grande, onde chamou um especialista para essa sua rara enfermidade. Chamaram o medico mais famoso da cidade. Quando ele escutou o nome do povoado de onde ela viera, uma estranha luz encheu seus olhos. Imediatamente, vestido com a sua bata de Doutor, foi ver a paciente. Reconheceu logo de cara aquela mulher. Determinou-se a fazer o melhor para salvar aquela vida. Depois de uma demorada luta, ganhou a batalha. O medico pediu a administração do hospital que lhe enviasse a fatura total dos gastos para aprová-la. Ele a conferiu e depois escreveu algo e mandou entregar no quarto da paciente. Ela tinha medo de abri-la, porque sabia que levaria o resto da sua vida para pagar todos os gastos. Mas, finalmente, abriu a fatura que lhe chamou atenção porque estava escrito o seguinte: "Totalmente pago ha muitos anos com um copo de leite. Na vida, nada acontece por acaso. O que você faz hoje pode fazer a diferença em sua vida amanha! Pense nisso! (Autor desconhecido)-

O ECO - Um jovem e o seu pai caminhavam pelas montanhas. De repente, o filho cai, e se aleija e grita:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com