TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

DGSGS

Artigo: DGSGS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/3/2015  •  1.142 Palavras (5 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 5

Materiais, esperando ter cumprido com a proposta da atividade prática supervisionada.

à superação de expectativas.

- Compromisso com o que nos propomos a fazer

Respeito ao próximo

Confiabilidade e Segurança

Trabalhar com a verdade e ética.

Produtos comercializados – Soluções no segmento de TV à Cabo (TV, Dados e Voz) para as empresas CLARO TV e NET TV.

Insumos utilizados – Armazéns próprios, computadores para controle, frota própria, Mao de obra especializada dentre outros.

Público-alvo – Consumidores que procuram soluções no segmento de TV à Cabo (TV, Dados e Voz).

Contato da empresa – Coordenador Rodrigo Aragão

Investigaremos ao longo dessa Atps, as formas utilizadas no controle de armazenagens dos produtos comercializados.

PRINCIPIOS E ELEMENTOS DE OPERAÇOES DE ARMAZENAGENS

A Armazenagem é uma ferramenta utilizada desde o principio do comercio e da necessidade do homem de garantir suprimentos para os períodos infrutíferos.

Como um armazém é visto pela diretoria como “capital parado” é muito importante uma gestão de qualidade dos seus níveis e o aproveitamento inteligente de seu espaço físico, garantindo a integridade do material, fácil acesso a eles com equipamentos adequado e ter a rotatividade controlada por programas e visualmente.

No mercado de hoje a armazenagem é utilizada não apenas para estocar materiais, mas também como amortecedor entre a produção e a demanda, garantindo a continuidade da cadeia de suprimentos, agregando valor aos produtos e minimizando os custos com transporte, avarias, como

vamos verificar abaixo;

PLANEJAMENTO: ter toda a medição e capacidade do local que será utilizado verificar condições físicas, observando espaço e estruturas que serão utilizados para o acondicionamento do material, bem como os equipamentos que serão necessários.

FLEXIBILIDADE OPERACIONAL: corredores e docas de fácil acesso a maquinas e equipamentos manuais, para que o mesmo espaço seja aproveitado para armazenar produtos de diferentes características.

SIMPLIFICAÇÃO: desenvolver ou adaptar a entrada e saída de materiais para que seja de forma rápida e produtiva, conseguindo simultaneamente carregar e descarregar material.

INTEGRAÇÃO: a armazenagem envolve diversos procedimentos para a sua realização, o ideal é manter todos no mesmo local para que sejam todas coordenadas no mesmo local.

OTIMIZAÇÃO DO ESPAÇO FISICO: realizar um armazenamento técnico, observando as questões de segurança dos colaboradores e do material, verificando as condições do piso e da capacidade de volume e peso por área.

OTIMIZAÇÃO DE EQUIPAMENTOS E MAO DE OBRA: conhecer todo equipamento e mão de obra disponível para um melhor aproveitamento mantendo os custos com estes minimizados.

VERTICALIZAÇÃO: otimizar os espaços verticalmente não perdendo de vista a segurança da movimentação dos materiais.

MECANIZAÇÃO: Analisar as reais necessidades de equipamentos mecânicos para a movimentação dos materiais verificando o custo- beneficio desta mecanização.

AUTOMAÇÃO:

avaliar o custo beneficio de implantar ou manter o controle do armazém informatizado.

CONTROLE: implantar procedimentos para acompanhamento de toda a movimentação do material desde a sua entrada, o tempo de permanência em estoque e a data de sua saída, com este controle é possível montar indicadores de medição de qualidade e a identificação para saída do material é imediata.

SEGURANÇA: a área utilizada para a armazenagem deve ter sistemas que garantam a integridade dos materiais e dos equipamentos utilizados, bem como a segurança na movimentação dos materiais e dos colaboradores.

PREÇO: verificar no mercado os preços das tarifas de armazenagem para saber se realmente o seu preço é compatível com os demais e se há alguma maneira de reduzir o seu preço mantendo a mesma qualidade. •.

Na visita técnica realizada na empresa Fusion Telecomunicações conhecemos o seu sistema de armazenagem e de entrega dos materiais ate o cliente final, segue abaixo a analise feita apontando os pontos fracos e sugerindo melhoria no sistema.

A empresa Fusion possui um armazém para recebimento dos materiais e equipamentos para instalação de TV a Cabo, (TV, dados e voz), Internet e Telefone para as empresas Claro TV (Embratel), e NET TV, como os materiais são de alto valor e frágeis foi instalado no armazém um sistema de câmeras que monitora toda a movimentação dentro do galpão.

os materiais e equipamentos são solicitados de acordo com a quantidade de pedidos de nstalação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com