TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Diversas Dimensões

Exames: Diversas Dimensões. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/3/2015  •  398 Palavras (2 Páginas)  •  256 Visualizações

Página 1 de 2

ANTROPOLOGIA, ÉTICA E CULTURA

1) Quais são as dimensões da pessoa? Explique com suas palavras cada uma delas.

Dimensão biológica- Na dimensão biológica, o homem compartilha com todos os outros seres, pode ser entendido como a mais concreta de todas. Nessa dimensão a vida real é concreta, por exemplo, eu me movimento, sinto fome, frio, calor, dor.

Dimensão psicológica- Dimensões psicológicas tem tudo haver com a alma, é a alma que da sentido a vida do individuo, a alma é a substância, a sua essência no seu interior, um ser único. Neste caso não há igualdade de alma e nem de essência, e sim, diferentes modos de ser, isso quer dizer, eu sou eu mesmo e você é você mesma, o individuo tem vontade própria em toda sua vida e em todos os processos naturais.

Dimensão social- Dimensões sociais têm tudo a ver onde nós vivemos, onde somos incluídos, isso faz parte da vivência social, a mídia e a escola influencia bastante na nossa vida, incluindo a família que temos que muitas vezes seguimos o passos do pai ou mãe que temos.

Dimensão espiritual- A vida tem um sentido próprio, que nos da expressão em sua totalidade, mas também devemos descobrir o outro ser, o espiritual, este entra em contato com o que não vê, buscarmos a liberdade, e esse elemento é que da sentido ao ser humano, que o envolve num todo. Desta maneira o homem busca uma felicidade sem limites e infinita, porém, só alcançaremos a nossa verdadeira liberdade quando olharmos para dentro de nós mesmo, e encontrar as respostas a todos os nossos anseios.

2) Análise de maneira sintética como a compreensão das dimensões da pessoa contribui para o seu autoconhecimento.

As dimensões nós levam a crer que apesar do sentido delas serem diferentes, acredito que elas andam juntas paralelamente, sem dúvida, cada uma contribuindo a sua maneira, onde a pessoa, o individuo foi se descobrindo através delas e por elas. Todas as dimensões tratam da pessoa, do ser humano, de alguma maneira ou de outra se compreende que esse estudo nos leva a um caminho, ao autoconhecimento humano, e isso é que contribui para o desenvolvimento da pessoa na sociedade. As mesmas ajudaram a pessoa a se tornar humana, porque se não houvesse esses sentidos, com certeza não teríamos o que descobrir, elas nos levaram a reconhecer que devemos conhecer a nós mesmos, através desses quatro pilares da dimensão humana.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com