TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fasfasfas Asfasfas Asfa

Monografias: Fasfasfas Asfasfas Asfa. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/11/2014  •  270 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Ele nasceu em 17 de setembro de 1915 em Algeciras (Cádiz) .

Estudou filosofia na Universidade de Madrid, discípulo de Ortega y Gasset , emigrou para o México em 1939 , após a queda da Segunda República Espanhola . Desde 1966 ele é professor de filosofia na Universidade Nacional Autônoma do México (UNAM ) .

Seu pensamento é influenciado por uma interpretação humanista da filosofia de Marx. Ele investigou principalmente nas áreas de estética e ética. De acordo com Sánchez Vázquez , o primeiro a ser baseada no conceito de trabalho , o que é considerado como a base de toda a relação estética . Sánchez Vázquez sempre defendeu um marxismo dogmático e aberto, conectando-se com o seu próprio conceito de práxis e permite unir a outros campos de interesse, em particular , a ética ea estética.

Algumas de suas obras mais importantes são: Filosofia da Práxis (1967) , Ética (1969) e Estética e Marxismo (1970). Em 2005 Poesia livro coletando sua obra neste gênero foi publicado .

Entre outras distinções , recebeu doutorados honorários das universidades de Puebla , Nuevo Leon e Guadalajara , no México, e da Universidade de Cadiz, Complutense de Madrid (2000) e da Universidade Nacional de Educação a Distância ( UNED) .

Ele foi nomeado cidadão honorário da província de Málaga (2004) e foi condecorado com a Grã-Cruz de Alfonso X El Sabio , o Prêmio Nacional de História UNAM na área de pesquisa em humanidades , ciências sociais e filosofia no México e Zambrano que deu ao Conselho de sua Andaluzia natal.

Adolfo Sánchez Vázquez morreu na Cidade do México em 08 de julho de 2011 aos 95 anos .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com