TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fcglj

Artigos Científicos: Fcglj. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/11/2014  •  784 Palavras (4 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 4

Uma microempresa de reforço escolar (chamada Oficina de Apoio Escolar) possui alguns professores de matemática, português, física e química, que conseguem atender certo número de alunos na capital paulistana. O atendimento fica concentrado em duas regiões, sul e central, o que causa dificuldade de deslocamento e falta de professores. Porém, as solicitações de pais à procura de reforço para seus filhos, em outras regiões da capital e do interior de São Paulo, cresce a cada dia.

Sua equipe foi indicada para expandir a Oficina de Apoio Escolar, pois o proprietário deseja atender alunos de todas as regiões da capital e do interior de São Paulo. Mas, para isso, será necessário conseguir professores de todas as regiões da capital e nas cidades onde será oferecido o serviço.

A missão da sua equipe é propor soluções para a expansão da empresa de reforço escolar.

Atividade:

Apresentar, em forma de relatório, as soluções para a expansão de oferta de aulas de reforço escolar.

Então, vamos aos passos!

Passo 1:

Para gerenciar o momento de expansão dos negócios da empresa de reforço escolar, alguns assuntos devem ser revistos como: SOA (Service Oriented Architecture), e-Business e tomada de decisão estratégica. Por isso, consulte as referências bibliográficas disponíveis a seguir:

Considerando os Temas 2, 3, 5 e 6, procure saber mais sobre tomada de decisão estratégica, e-Business e seus modelos disponíveis, arquitetura corporativa e banco de dados. Esses tópicos podem fornecer apoio à sua equipe.

Dica: Os links, a seguir, podem trazer algumas informações fundamentais para o sucesso da expansão que foi confiada à sua equipe.

10 ESTRATÉGIAS para expandir seu negócio para a internet. 4 set. 2014. Disponível em: <http://contaazul.com/blog/2013/09/10-estrategias-para-expandir-seu-negocio-para-a-internet/>. Acesso em: 21 jul. 2014. Se preferir, CLIQUE AQUI.

LUNELLI, F. Os benefícios da arquitetura orientada a serviços (SOA). 20 fev. 2013. Disponível em: <http://www.itforum365.com.br/noticias/detalhe/106117/os-beneficios-da-arquitetura-orientada-a-servicos-soa>. Acesso em: 21 jul. 2014. Se preferir, CLIQUE AQUI.

SILVA, D.; MOREIRA, R. O E-commerce como Estratégia no Processo de Expansão dos Negócios de Pequenas Empresas. Revista de Administração da Fatea, v. 3, n. 3, 2010. Disponível em: <http://publicacoes.fatea.br/index.php/raf/article/viewArticle/456>. Acesso em: 21 jul. 2014. Se preferir, CLIQUE AQUI. Acesso em: 21 jul. 2014.

Saiba mais!

Confira a entrevista com o empreendedor Bob Wollheim, especialista que dá dicas de como usar a internet para expandir operações de uma empresa.

Programa Conta Corrente. Entrevista: Bob Wollheim. Produção: GloboNews. 2 out. 2013. 3:14 min. Disponível em: <https://www.youtube.com/watch?v=_j1QKqa9INE>. Acesso em: 22 jul. 2014.

Passo 2:

Agora é o momento de reunir sua equipe, compartilhar e discutir as análises feitas por cada um, a fim de aprofundar as reflexões para a busca por soluções para o desafio. Para isso, discuta as três perguntas-chave que possibilitarão a expansão da Oficina de Apoio Escolar:

De que forma os serviços de internet e o e-Business poderão ser utilizados para a expansão dos serviços?

Qual a estratégia adotada para aumentar o número de professores e conseguir atender à demanda em outras regiões e cidades?

Qual a infraestrutura indicada para o perfil de negócio que pode proporcionar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.7 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com