TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fghfghfgh

Ensaios: Fghfghfgh. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  243 Visualizações

Página 1 de 2

AIRÓBI - Produtos químicos sintéticos que não são testados adequadamente podem ter efeitos nocivos no sistema hormonal das pessoas, contribuindo para o aumento de câncer de mama, aumento da infertilidade entre homens e mulheres e malformação genital, entre outros sérios problemas de saúde. Relatório divulgado nesta terça em Nairobi (Kenia) pelo Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (Pnuma) em conjunto com a Organização Mundial da Saúde alerta que várias doenças estão aumentando sua incidência

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/produtos-quimicos-sinteticos-podem-causar-serios-problemas-de-saude-diz-pesquisa-7617129#ixzz2eJNJjnS7

© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.Embora o estudo não seja conclusivo - uma das recomendações finais é que o trabalho continue, de forma mais detalhada -, os cientistas alertam que a contaminação pode ser dar de todas as formas: por meio de ingestão de alimentos, água, inalação de gases e partículas no ar e contato com a pele.

A pesquisa aponta alguns dados alarmantes: um crescimento de 40% entre homens jovens que, em certos países, têm reduzido a qualidade do sêmen, o que reduz as chances de se tornarem pais; nos últimos 50 anos há um aumento global nos relatos de cânceres de mama, ovário, próstata e tireoide; a prevalência de obesidade e de diabetes tipo dois tem aumentado drasticamente no mundo nos últimos 40 anos.

Além disso, segundo o relato, a maioria dos produtos químicos comercializados usualmente não foram testados adequadamente e cerca de 800 produtos são suspeitos de interferir no sistema hormonal. O texto também destaca que além da exposição a produtos químicos, outros problemas ambientais e genéticos, como idade e nutrição, podem estar entre as razões para o aumento de doenças.

O levantamento verificou que há um impacto químico grande na natureza. No Alaska, por exemplo, a exposição a alguns produtos químicos tem contribuído para a infertilidade e malformação dos cervos e espécimes como leão marinho podem estar contaminados por conta do contato com metais pesados como mercúrio e inseticidas.

A diretora para Saúde Pública da Organização Mundial da Saúde, Maria Neira, afirmou que é necessário mais pesquisa para saber em detalhes esses efeitos nocivos:

Publicidade

- Precisamos urgentemente de mais pesquisas para obter uma imagem mais completa dos impactos sobre a saúde e o meio ambiente. A Organização Mundial d

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/sociedade/ciencia/produtos-quimicos-sinteticos-podem-causar-serios-problemas-de-saude-diz-pesquisa-7617129#ixzz2eJNOx5pb

© 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com