TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filosofia Empresarial

Pesquisas Acadêmicas: Filosofia Empresarial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/5/2014  •  723 Palavras (3 Páginas)  •  376 Visualizações

Página 1 de 3

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

ADMINISTRAÇÃO

PRODUÇÃO TEXTUAL

COLATINA

2010

PRODUÇÃO TEXTUAL

Trabalho apresentado ao Curso Administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina Filosofia.

Prof. Marcia Bastos de Almeida

Colatina

2010

1 INTRODUÇÃO

O estudo da filosofia empresarial tem a intenção de mostrar as diretrizes historicamente tomadas pelas empresas para lidar com seus funcionarios no intuito de melhorar o processo produtivo.

O Objetivo desse trabalho é abordar três textos sobre administração de empresa em sua área específica, pensamento critico, admistrador ético, e fazer comparações entre os três.

Segundo João Vicente Hadich Ferreira (2009, p.11), O estudo da história da filosofia permite-nos contemplar, de certo modo, o processo de formação geral do pensamento filosófico ocidental, desde o seu nascimento na Grécia, em torno do século VI a.C., até o presente monento ( século XXI). Momentos em que contemplanos novas perspectivas, com certeza, mais que exige também

a reelaboração e a discussão de velhos e sempre presentes problemas. Efetivamente, o ensino de filosofia, enquanto acadêmico e no nível médio, não se fará necessariamente ou exclusivamente pelo viés da historia da filosofia, mas numa mescla entre tematização-problematização e a história. Por isso, dentro desta proposta , não é buscada a rigidez nem dois períodos, que podem sofrer pequenas variações na sua divis~so, de acordo com is historiadores, tampouco dos sutores ou problemas, de forma a “engessar” o estudo da disciplina. O que se privilegia são recordes que, inevitavelmente, variarão conforme estudiosos.

2 DESENVOLVIMENTO

2.1 - Porque a administração de empresas precisa buscar, sempre, mais conhecimentos em sua área especifica e em outras, com por exemplo em filosofia?

A filosofia empresarial compreende os principios bem como o estímulo do comportamento ético visando orientar o processo de melhoria e desempenho que cada empresa.

O conjunto de princípios e praticas que caracterizam a habilidade da organização, de forma consistente, criar novos conhecimento, disseminá-los e incorpora´-los em novos produtos e processos. O conhecimento é visto como um ativo corporativo que deve ser gerido como outros ativos mais tangíves, por meio da definição de princípios, processos e infra-estrutura na empresa.

Em busca de mais satisfação contínua de cada cliente a empresa tem que esta atenta para cada modificação do mercado de trabalho por isso seus admistradores devem esta sempre atentos no mercado para mais conhecimento em sua área específica pois a cada dia que passa o mercado de trabalho esta mais e mais competitivo.

.

2.2 – Em que forma o pensamento crítico poderá ser útil na resolução de problemas no dia-a-dia da empresa?

O pensamento crítico é uma forma de pensamento que acerca de qualquer assunto ou problema recorrendo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com