TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hildegarda De Bingen

Exames: Hildegarda De Bingen. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/4/2013  •  363 Palavras (2 Páginas)  •  461 Visualizações

Página 1 de 2

Hildegarda de bingen, ultima filha dos dez filhos de Hildebert e Mechtild, nasceu em 1098, em Bermersheim na Alemanha.

Como era o costume na época, aos oito anos de idade foi entregue aos cuidados da abadessa Jutta do convento das monjas beneditinas (ela foi sua tutora, preceptora e mestra). Ali recebeu os primeiros fundamentos dos ensinamentos de Cristo, aprendendo o desapego que deveria ter com as coisas e vaidades mundanas. Assim começa a vida mística de Santa Hildegarda. Alé de Jutta, consta que na instrução de Hildegarda interveio também o monge Vomar, seu primeiro confessor – copista os quais iniciaram sua educação.

Foi Jutta que ensinou a Hildegarda o canto dos salmos e a arte musical. Naquele tempo, dizia-se "aprender a ler é aprender a salmejar".

Aos 15 anos de idade, Hildegarda fez votos religiosos, tornando se monja beneditina, passando a viver ( em companhia de jutta) em regime de ascetismo.

Ao longo dos primeiros anos de sua vida monástica, Hildegarda teve todo o tempo e toda a tranqüilidade para aprofundar os estudos, firmemente convencida de que um maior conhecimento pudesse facilitar-lhe o apostolado cristão. Estudou latim e pôde, assim, ler diretamente os clássicos da literatura monástica, filosófica e científica.

Em 1136, com a morte de jutta, Hildegard tornou se abadessa do mosteiro das beneditinas de Disibodenberg.

Cinco anos depois, aos 43 anos de idade, Hildegarda teve sua grande experiência mística, momento em recebeu - como ressalta ela – ``O encargo de Deus’’ para escrever e pregar,oque implicaria uma mudança radical de vida,ou seja ,sair da vida de reclusão e iniciar uma vida de peregrinação/ pregação.

Por isso esperou a autorização da Igreja para começar tal tarefa, primeiro em carta, recorreu a São Bernado de Claraval, que encorajou. Mas como está continuou em dúvida, o caso foi levado ao Papa Eugênio III, que em 1147 encarregou uma missão de teólogos para examinar os relatos de suas visões é depois de um parecer favorável, autorizou que ela escrevesse suas experiências místicas. Tais visões a própria Hildegarda assim descreve, no seu primeiro livro, Scito vias Domini ( Conhecer os caminhos do senhor), que depois foi abreviado simplesmente por Scivias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com