TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INTERCAMBI

Resenha: INTERCAMBI. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/8/2014  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  180 Visualizações

Página 1 de 2

Intercambio é uma troca. Troca de experiências, cultural ou comercial. É um ótimo jeito para poder aperfeiçoar uma língua e crescer profissionalmente e pessoalmente.

Quando você faz um intercâmbio não aprende apenas a língua desejada, aprende novas culturas, hábitos, conhece novas pessoas.

Ao entrar em contato com novas pessoas e novas culturas você abre sua cabeça para novas ideias, se tornando mais adaptável em diversas regiões e respeitando mais as diferenças.

Você sai da sua zona de conforto e se depara com situações que dependem exclusivamente de você, adquirindo autonomia e percebendo que o mundo é tão grande e diferente quanto você imaginava.

Segundo Bernardo Andre Juacida, graduado em Economia pela Fecap, uma das maiores expectativas dos estudantes é "desenvolver um segundo idioma de forma sólida, conhecer uma nova cultura, adquirir experiência, viver sozinho e longe dos pais".

Atualmente, o mercado de trabalho tem valorizado muito os profissionais que já estiveram fora do país. Cada dia mais empresas nacionais e internacionais procuram jovens que já estiveram a experiência de viver fora do país, pois sabem que essas pessoas têm perfil arrojado, tem iniciativa, flexibilidade, criatividade, coragem e determinação.

Com mais de 30 anos atuando na área de Recursos Humanos, Mirian T. Rodrigues, hoje gerente de marketing da Intercâmbio Connexion, diz que são perceptíveis as diferenças quando se conversa com quem já passou por esse tipo experiência. “São profissionais mais seguros, sensíveis, flexíveis nos relacionamentos pessoais, têm senso de liderança e de trabalho em equipe.” Segundo Mirian, essas pessoas podem ser facilmente treinadas para carreiras internacionais.

É uma grande oportunidade de superar medos e ultrapassar limites.

As vezes é preciso se aventurar fora do seu mundo para se encontrar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com