TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Irrigação

Exam: Irrigação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2014  •  Exam  •  606 Palavras (3 Páginas)  •  371 Visualizações

Página 1 de 3

QUESTÃO 02 ( valor 1,5)

Leia os textos:

Texto 01

É certo que está chegando ao nível máximo da capacidade mundial de produção de alimentos, moradia e demais produtos. No ritmo em que a população continua crescendo os recursos naturais (água potável, terras cultiváveis e minerais) vão se esgotando. Assim chega-se à problemática de como será possível suprir as necessidades da geração presente sem afetar a habilidade das gerações futuras de suprir as suas.

Fonte: http://www.sustentabilidade.org.br, adaptado

Texto 02

Fonte: http://www.opera10.com.br/2013/10/redacao-proposta-de-redacao-2013-02-11.html

Texto 03

CADÊ A ABUNDÂNCIA?

Reservatório do Sistema Cantareira em Bragança Paulista. A crise mostra como o país precisa mudar a forma como lida com a água.

A mistura de falta de planejamento, administração ruim, eventos climáticos extremos e consumo excessivo ameaça o fornecimento de água em cidades pelo Brasil todo. O episódio ensina lições aos governos. E exige respostas para perguntas que todo cidadão deve fazer a si mesmo e aos candidatos nas próximas eleições.

Fonte: epoca. globo.com/colunas-e-blogs/blog-do-planeta/noticia/2014/06/crise-da-agua-em-sao-paulo-quanto-falta-para-bo-desastreb.html

Em função da leitura dos textos motivadores e dos conhecimentos assimilados nas aulas virtuais, faça uma carta aberta a ser publicada em uma rede social sobre a urgência de desenvolvermos em todos os níveis práticas mais sustentáveis como forma de garantir um futuro sustentável.

Atenção: Não copie ou parafraseie trechos da coletânea de textos.(máximo 20 linhas)

QUESTÃO 03 ( valor 1,0)

O consumo na sociedade contemporânea

O pensador polonês Zygmunt Bauman afirmou que “a sociedade de consumo tem por base a premissa de satisfazer os desejos humanos de uma forma que nenhuma sociedade do passado pôde realizar ou sonhar. A promessa de satisfação, no entanto, só permanecerá sedutora enquanto o desejo continuar irrealizado” (BAUMAN, Zygmunt. Vida líquida. Rio de Janeiro: Zahar, 2007, p. 106)

A partir da afirmação de Bauman, relacione UM DOS TOPICOS abaixo ao conceito de Desenvolvimento Sustentável e com sua graduação.

a) Consumismo como doença;

b) Impacto do consumo sobre o meio ambiente;

c) Consumo e planejamento urbano;

d) O papel da publicidade na sustentabilidade;

e) Gestão de recursos naturais nas empresas.

QUESTÃO 04 ( valor 1,0)

Taxi elétrico: um bom começo

Caso os 32 mil táxis que rodam em São Paulo fossem elétricos, diariamente seriam economizados 640 mil litros de combustível, 32 mil escapamentos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com