TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Justiça

Resenha: Justiça. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2014  •  Resenha  •  364 Palavras (2 Páginas)  •  193 Visualizações

Página 1 de 2

Você trabalha mais de 8 horas diárias e 44 horas semanais?

Sim (39,7%)

Não (58,4%)

Não sei avaliar (1,8%)

Ao ser feita a pergunta do tempo da jornada de trabalho para os empregados domésticos, o gráfico demonstra que o patrão ainda tem uma certa noção de tempo na decisão da jornada de trabalho do seu empregado, porém, o número ainda é considerado alto com 39,7% ultrapassando o horário permitido contra 58,4% que obedecem à legislação.

O estudo é demonstra um resultado animador, pois graças à legislação e com o passar dos anos, o trabalho se torna certo e de acordo com a lei vigente. Aí acontece fato social, porque está se definindo uma conduta que cabe ao empregado e seu patrão seguirem.

Caso fosse descumprido algum dos novos direito em favor do empregado domestico, você denunciaria o seu patrão?

Sim (34,7%)

Não (64,5%)

Não sei avaliar (0,8%)

O gráfico que envolve a pergunta acerca do descumprimento do empregado domestico, por parte do patrão, prevê que os empregados domésticos ainda mantêm uma certa cautela quando se trata de denunciar o seu patrão, demonstrando um certo apego do empregado com o seu empregador. Mostrando que apenas 34,7% denunciaria e os 64,5% não denunciaria. Demonstra que age, de acordo com Émile Durkheim, uma anomia social por parte do empregado doméstico, porque eles ainda operam como um submisso e tem medo de certos riscos e com isso acabam preservando os seus empregos e a relação com o seu patrão.

Seu horário de repouso (almoço e descanso) que não pode ser inferior que 1 hora e nem superior a 2 horas. O seu patrão concede intervalo para repouso e alimentação de pelo menos 1 hora?

Sim (68,4)

Não (30,0)

Não informado (1,6)

A pesquisa feita com os empregados acerca do horário de repouso entre as refeições e do descanso, o estudo demonstra um resposta muito positiva, pois obedece à legislação imposta e respeita o caráter do trabalhador. Com animadores 68,4% respondendo que seu patrão concede o devido repouso contra 30,0% que não obedecem à lei e a dignidade de seu empregado doméstico.

O comportamento do patrão com o seu empregado está se tornando uma função coletiva, pois visa o bem social do empregado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com