TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lepolepo

Por:   •  30/3/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  369 Palavras (2 Páginas)  •  209 Visualizações

Página 1 de 2

Alunos: Andressa Alves

Bianca Krusig

Carlos Alexandre

Genneffer Hellen

Paula Fukishima

Diagnostico atual

Atualmente a empresa encontra dificuldades em recrutar profissionais qualificados na área de alpinismo e utilizam jornais, rede sociais, site de busca de emprego, agencia e o próprio banco de dados da empresa. Após a etapa de recrutamento é feita a seleção dos currículos (os que mais se destacaram) são feitas as entrevistas com a gestora do RH e o diretor da empresa, os melhores passam para a segunda etapa que contem um questionário de conhecimento técnico e dependendo o cargo pratico também.

O processo de integração existe somente para a área de produção (alpinismo), onde são passadas informações essenciais como: o local da obra, missão, visão, valores e objetivos da JCB, regras básicas e todas as informações necessárias, essa integração dura em torno de 3 horas. Não existe um processo de integração para as áreas administrativas. Para medir o desempenho de cada funcionário o gestor dos mesmos avalia por meio de um questionário com as conclusões de insuficiente, regular e satisfatório, sem data prevista, geralmente ao final de cada obra, não se aplica para o administrativo. Não á um procedimento padronizado para cada cargo, são exigidos conforme a necessidade.

Nas áreas de alpinismo (produção),são realizados frequentemente treinamentos os quais possuem validade de 12 meses, possuem um campo de treinamento prático nas dependências da empresa, com isso qualificam seus próprios funcionários, a empresa acredita que com isso ajuda a atrair e reter talentos além dos benefícios oferecidos, não existe treinamentos para as áreas administrativas.

Os benefícios existentes atualmente são: Vale transporte (exigido por lei), Vale refeição (exigido por lei), plano de assistência medica e plano odontológico. Para premiar e prestigiar os funcionários que mais se destacam a empresa presenteia-os com bonificações que não á um valor estipulado nem data prevista, o gestor da área quem decide comunica o RH e faz a solicitação ao presidente da empresa. São utilizados os melhores equipamentos de EPI’s para a segurança dos funcionários.

Os controles de frequência são feitos por pontos eletrônicos, e as auditorias internas não são feitas com procedimentos somente quando se é observado alguma necessidade.  Os índices de produtividade individual são feitos pelo gestor da área a qual o funcionário trabalha “visualmente” sem nenhum tipo de procedimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (62.6 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com