TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Midiosfera

Artigos Científicos: Midiosfera. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/8/2014  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  1.157 Visualizações

Página 1 de 2

Dialética

Na filosofia, a dialética é tida como a arte do dialogo, quando dois indivíduos começam a trocar ideias entre si eles geram um debate onde suas ideias são postas em jogo e defendidas de acordo com seus pontos de vista, podendo ser também contrapostas com outras. Hoje em dia o conceito de dialética é outro, no qual significa a contradição a realidade que nos cerca, podendo estar sempre se alterando dentro de si mesma.

Noosfera

Segundo muitos autores, a Noosfera pode ser considerada o terceiro pilar de evolução do ser humano, o primeiro é a Geosfera onde existe a matéria inanimada, o segundo a Biosfera onde surge a vida biológica, e o terceiro seria a Noosfera, sendo o local onde os pensamentos criados pela mente do ser humano ficam. Em um artigo publicado no site www.cartamaior.com.br, Leonardo Boff define a Noosfera da seguinte maneira: “Noosfera como a palavra diz (nous em grego significa mente e inteligência) expressa a convergência de mentes e corações, originando uma unidade mais alta e mais complexa. É o começo de uma nova história, a história da Terra unida com a Humanidade (expressão consciente e inteligente da Terra)”. Com isso, pode-se concluir que a Noosfera é um grande espaço onde ficam armazenados todos os pensamentos, ideias e teorias que o ser humano pensa ou cria.

Midiosfera

Pode-se caracterizar a Midiosfera como sendo uma grande bolha onde tudo que a mídia produz é armazenado, todo tipo de dialogo, de negócio e de alienação com o mundo midiático vem de dentro dela. A globalização pode ser considerada uma grande ferramenta da Midiosfera, pois através dela consegue-se atingir um grande número de pessoas, envolvendo-os dentro desta bolha e fazendo com que criemos diversos paradigmas para seguirmos. Em outras palavras pode-se dizer que o mundo encontra-se mergulhado dentro desta camada tão espessa e tão manipuladora, hoje em dia poucos estão do lado de fora dela e os que estão dentro criam um tipo de rejeição aos que estão fora.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com