TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mitologia Medusa

Por:   •  20/2/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir estará apresentando um pouco sobre a história da figura mitológica Medusa, na mitologia grega, era um monstro ctônico do sexo feminino, uma das três Górgonas; Quem quer que olhasse diretamente para ela era transformado em pedra.

Da união das divindades marinhas Fórcis - conhecido como o ‘Grisalho’, habitante da parte remota do Ocidente - e Ceto nasceram as Gréias – criaturas detentoras de um único olho e de um só dente, dividido entre elas – e as três Górgonas, deusas gregas de intensa beleza. Eram elas Esteno, ‘a forte’, Euríale, ‘a que corre o mundo’, e Medusa, ‘a ladina’, das quais somente esta era mortal.

Suas faces detinham extrema formosura, os corpos eram esbeltos, e elas portavam delicadas asas douradas dobradassobre os ombros. Não por acaso Poseidon, deus do Mar, se encantou com Medusa ao encontrá-la envolta por flores primaveris. Ambos fazem amor em um templo dedicado a Atena, despertando a fúria desta deusa, a qual decide punir as Górgonas, transmutando-as em terríveis e monstruosas criaturas. Seus cabelos são substituídos por serpentes com presas afiadas, suas mãos agora são de bronze, a pele é semelhante a de um lagarto, a língua rodeada por presas de javali, e seus olhos adquirem o poder de petrificar quem os mire. Medusa é a mais pavorosa.

CONCLUSÃO

Neste trabalho, podemos entender o pouco sobre a Medusa que foi uma pessoa de destaque.

Por se tratar de uma Figura Mitológica, sua história teve várias versões.

Com tudo, tivemos a oportunidade de conhecer, também, versões mais antigas que nos despertou certo interesse em aprender ainda mais sobre este Mito da Antiga Grécia.

BIBLIOGRAFIA

www.google.com.br

www.ebah.com.br/content/ABAAAfLEMAL/medusa

www.infoescola.com/mitologia-grega/mito-medusa/

...

Baixar como  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »