TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monkxt

Artigo: Monkxt. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  2/5/2014  •  264 Palavras (2 Páginas)  •  1.093 Visualizações

Página 1 de 2

"Os arquivos do Tribunal Superior Eleitoral mostram um dos efeitos mais incisivos da indigência educacional brasileira: 68% dos votos que elegeram o presidente da República, em 1989, vieram de indivíduos limitados a, no máximo, quatro anos de escolaridade."Os arquivos do Tribunal Superior Eleitoral mostram um dos efeitos mais incisivos da indigência educacional brasileira: 68% dos votos que elegeram o presidente da República, em 1989, vieram de indivíduos limitados a, no máximo, quatro anos de escolaridade.

Na fronteira do século 21, o Brasil atingiu a modernidade política, mas os aproximadamente 60 milhões de analfabetos e semi-analfabetos o colocam na pré-história da cidadania. Por qualquer ângulo escolhido, ensino básico, 2o. grau, universidades ou pesquisas científicas, constata-se a deterioração. A cada dia se repetem ingredientes que transformam o país na ‘república da ignorância’.

Não é apenas a cidadania que está ameaçada. É o próprio desenvolvimento econômico. Esgota-se rapidamente o tempo em que se podia crescer com mão-de-obra abundante, sem qualificação e ignorante. Os novos e inexoráveis padrões de tecnologia exigem um trabalhador mais preparado e capaz de controlar a qualidade do produto."

(Folha de S. Paulo)

Conforme o texto, podemos admitir que:

a) Rapidamente o país deixará de absorver mão-de-obra abundante e desqualificada.

b) Os novos padrões de tecnologia tenderão a absorver a mão-de-obra sem qualificação.

c) Os padrões de tecnologia atuais nem sempre exigem um trabalhador mais preparado e capaz de controlar a qualidade do produto.

d) O desenvolvimento econômico está ameaçado com o esgotamento do tempo em que podia crescer a mão-de-obra desqualificada.

e) Tanto a cidadania quanto o desenvolvimento econômico são ameaças à mão-de-obra sem qualificação e ignorante.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com