TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mulhres

Resenha: Mulhres. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/10/2014  •  Resenha  •  213 Palavras (1 Páginas)  •  183 Visualizações

O filme mostra os bastidores do mundo dos grandes negócios da década de 1980, seguindo um ambicioso e jovem corretor da bolsa, Buddy Fox (Charlie Sheen), que sonha em conhecer o seu ídolo, Gordon Gekko (Michael Douglas) um milionário ganancioso e frio, que ignora os sentimentos quando se trata de negócios. Quando surge essa oportunidade, Fox vê-se atraido para o mundo altamente lucrativo das negociações a partir de informações privilegiadas . Após alguns negócios, Bud consegue adquirir o estilo de vida sempre desejado, e acaba por se envolver com uma decoradora, que já tinha tido um caso com Gekko. Porém, Bud acaba por descobrir que o preço a pagar por esta ascensão meteórica é demasiado alto, afetando não só a sua consciência mas também seu estilo de vida, pois corre o risco de ir preso.

O filme evidencia a busca pelo mito, entendido como a ascese capitalística representada pelo acúmulo de riqueza e poder nas mãos de poucos e seletos indivíduos, através da valorização da ganância e da cobiça.

Gordon Gekko (Michael Douglas) tornou-se um símbolo do especulador inescrupuloso e imortalizou algumas frases como "A ganância é boa" e "O dinheiro nunca dorme" (essa última virou subtítulo da continuação Wall Street: Money Never Sleeps de 2010, que não obteve o sucesso do filme original).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com