TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Neffertite

Tese: Neffertite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/9/2013  •  Tese  •  1.348 Palavras (6 Páginas)  •  463 Visualizações

Página 1 de 6

Suas origens não são muito claras. É bem possível que ela é a filha de Ay e Tiye (sua ama). No entanto, outros argumentam que ele seria o descendente direto de Amenhotep III.

Outra hipótese existe, mesmo que caia em desuso hoje em dia: Nefertiti ser uma princesa Tadoughepa Mitannian conhecido e trouxe para a terra do Egito por Amenhotep III.

Atualmente, a maioria dos egiptólogos acredita que Nefertiti teria finalmente uma pequena nobreza egípcia.

Ela governou com seu marido Akhenaton e Tutancâmon era o jovem, (Tutankhaton no início de seu reinado) Ankhesenpaamon Real com sua esposa, que lhes sucederam.

Biografia

Todo mundo sabe o nome deste grande rainha do Egito. Ele marcou seu tempo e, apesar de sabermos muito pouco sobre ele e suas origens, seu nome tem sobrevivido aos séculos. Ela era a Grande Esposa Real de Akhenaton. Parte de sua fama pode ser atribuída à sua beleza imortalizada por Djehutymes escultor com o seu famoso busto. O último foi descoberto em Tell el-Amarna, em 1912. No entanto, o busto da rainha foi publicamente revelado em 1925 pelo arqueólogo Bochardt.

Busto de Nefertiti, por volta de 1340 aC.. Exposto no Museu de Berlim

Nefertiti, quando ela era uma mulher jovem, casada com o filho de Amenhotep III, apenas 12 anos. Foi em 1350 aC como o filho subiu ao trono do Egito, e tomou o nome de Amenhotep IV ("Amon está satisfeito"). Assim, tornou-se rainha Nefertiti e grande esposa real.

Inquestionavelmente, Nefertiti teve uma grande influência em todas as áreas do reino. Isto segue representações onde ele ainda está lá com o marido. Ela está fortemente envolvido no governo de seu país. Por exemplo, está presente em todos os eventos, cerimônias, e que assim como o próprio Faraó. Sua influência é tanto político quanto religioso. Ele está em toda parte!

Nefertiti na companhia de seu maridoAkhenaton. Exposto no Museu do Louvre, Paris

Na verdade, quatro anos após o início do reinado de Amenhotep IV, Nefertiti o ajuda a resolver no Egito, o culto do deus sol, apenas Aton, negando totalmente o culto sagrado de Tebas de Amon-Ra. Todo mundo sabia sobre o culto de Aton pela rainha. Portanto, achamos que é ela que sussurrou para seu marido essas reformas importantes. Além disso, isto é, quando Amenhotep IV escolheu para levar o nome Akhenaton ("Prazer em Aton").

Sempre em continuidade com essas mudanças radicais, o casal real deixou Tebas e estabeleceu-se em uma nova cidade (local atual de Tell el-Amarna): Akhetaton ("horizonte de Aton").

No entanto, outra coisa incrível: é possível que Nefertiti tenha ocupado a posição de Sacerdotisa do culto de Aton! Posição normalmente reservada para o soberano ...

Quando chegamos ao décimo segundo ano do reinado de Akhenaton, Nefertiti desaparece da vida pública de forma estranha. Enquanto isso, ela teve seis filhas por seu marido. Encontrado Merytaton (esposa Semenkharê?), Maketaton (morreu muito jovem), Ankhsenpaaton (esposa de Tutankamon), Néfeméferouaton e Néfeméferourê Setepenre (para os três últimos, só sabemos o seu nome).

Akhenaton e Nefertiti em companhia de suas filhas sob a proteção do deus do sol Aton, no Museu do Cairo, Egito

Infelizmente, muitos deles eram portadores de uma doença desconhecida. Por isso, é possível supor que a rainha, muito afetado pela morte de suas filhas, foi voluntariamente retirado da vida política no Reino. Ela se separou do marido e assim é o seu Mérytaton filha que lhe sucedeu como a Grande Esposa Real. Acredita-se que durante sua remoção do poder, Nefertiti levou com ela, no palácio do Norte, o jovem Tutancâmon, que teria adotado.

No quarto ano do reinado de Akhenaton, Nefertiti desapareceu completamente da iconografia egípcia. Em alguns lugares, seu nome sequer foi removido com um martelo nas paredes. Não surpreendentemente, este período corresponde ao co-regência de Akhenaton e Smenkhkare. Alguns acreditam que Nefertiti e Smenkhkare são uma ea mesma pessoa. Este nome é apenas uma capa para governar na sombra, ao lado do marido. Outra hipótese, é possível que Nefertiti tenha sido excluída do poder por um rival chamado Kia. Sabemos apenas pouco sobre ela, exceto que ela recebeu o título de "mais amado do rei." Porque certamente teria um herdeiro do sexo masculino para Akhenaton (possivelmente Tutancâmon), enquanto Nefertiti não lhe deu apenas filhas. Você perde todos os traços do Ano por Kiya 12 do reinado.

Mais uma vez a especulação estão no bom caminho: Nefertiti teria eliminado ciúme Nefertiti ou Kia seria em si!

Enfim, tudo isso permanece no reino das hipóteses! No entanto, Akhenaton e Smenkhkare morreu quase com o mesmo período.

Outra hipótese, que vai contra o primeiro, seria a de que Nefertiti teria continuado a sua influência nos primeiros anos do reinado de Tutancâmon, por causa de sua idade. Assim, a morte de Nefertiti coincidiria com o retorno ao culto de Amon ordenou no ano 3 do presente reinado. Mas isso é completamente especulativa e nada prova.

Em conclusão, vemos que a rainha era originalmente uma grande revolução religiosa. Saímos de um panteão de largura composta de muitos deuses a um Deus!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com