TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Invejoss

Trabalho Escolar: O Invejoss. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/11/2013  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  365 Visualizações

Página 1 de 2

O livro fala sobre um país que, há muito tempo, vivia sob um regime pacífico, constitucional e democrático. Mas com o passar do tempo,o esse país começou a enfrentar alguns problemas, onde a vida tranqüila das pessoas foi interrompida por uma profunda crise econômica, política e institucional. Vários grupos tentaram disputar o poder, mas através de um processo eleitoral, é posto um chefe de um partido político, conhecido como camisas-púrpuras, quem veio com a intenção de ser um salvador da pátria.

Com o decorrer do tempo, esse novo presidente começou a desrespeitar a Constituição do País, governando do jeito que bem entendia, nem usando o código civil, nem o penal, muito menos as leis vigentes do país, apenas usava as leis que ele criou, visando apenas seus interesses, surgindo um redime de terror no país. Juízes e funcionários que se recusassem a aceitar os abusos do governo são ameaçados, agredidos ou assassinados, opositores políticos são cassados e partidos políticos suprimidos.

É crada uma lei concedendo anistia a todos que “tivessem cometidos atos em defesa da pátria”, por meio da qual todos os partidários dos camisas-púrpuras que estavam presos são libertados.

As condutas do governo eram muito duras, e suas penas eram severas, como por exemplo à crítica ao governo ou ao partido, mesmo em conversas particulares.

Em alguns casos, as penalidades extremamente duras estavam autorizadas por regulamentos emergenciais; em outros casos, eram decorrentes da decisão de juízes regularmente constituídos.

Todavia, desmantelado o regime dos camisas-púrpuras, criou-se um problema político prestes a inflamar os ânimos da população, que clama pela punição dos denunciantes invejosos do forma tal que a solução deve ser decidida imediatamente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com