TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Mercador De Veneza - Conduta Dos Personagens

Monografias: O Mercador De Veneza - Conduta Dos Personagens. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/6/2014  •  698 Palavras (3 Páginas)  •  2.367 Visualizações

Página 1 de 3

Shylock:

Judeu rico, Ao invés de cobrar juros dos Cristãos (Antonio) ,Shylock concorda em conceder o empréstimo contando que Antonio prometa a ele uma libra da sua carne como garantia.

Uma conduta Imoral pois se com todos são cobrados juros porque com Antonio ele faria diferente. Shylock esta no seu direito, pois o dinheiro é dele e ele empresta a quem quiser e como quiser. O que ele fez foi contrario a Lei, tanto foi que não conseguiu ganhar a ação nos tribunais.

Mesmo com o Pedido do Duque de Veneza, Shylock não perdoa a divida de Antonio, nem aceita 6 mil ducados, que seria o dobro do valor emprestado, mais o que ele quer mesmo é o sofrimento de Antonio.

Ele acaba se contradizendo e aceitando os 6 mil Ducados, depois que foi colocado a ele que poderia tirar a libra da carne de Antonio, mas não poderia derrubar 1 gota de sangue se que, se não perderia suas terras e sua riqueza. Shylock fala que o contrato não dizia nada sobre trazer um médico. Ela o informa que ele pode ter sua libra de carne, mas se ele derramar uma única gota de sangue então Veneza pode legalmente confiscar suas terras e riquezas . Shylock, claramente incapaz de se sujeitar a esta lei, muda de idéia e pede os seis mil ducados

Jessica:

Filha de Shylock, apaixonada por Lorenzo

Ela e Lorenzo sempre planejam fugir, até que um dia acontece, eles fogem, mais não saem de mãos abanando, um ato imoral acabam levando jóias e ouro de seu pai Shylock, que não era a favor desse romance. Ao final eles conseguem ficar juntos felizes.

Lorenzo:

Amigo de Antônio e Bassânio, apaixonado, foge com Jessica filha de Shylock, rouba jóias e ouro, ao final consegue ficar feliz com Jessica.

Nerissa:

Ajuda Pórcia a escolher um noivo que lhe agrade mais. Imoral teria escolhido por sorte, Ato Imoral Junto com Pórcia vai ate Veneza vestida de homem e se passa por outra pessoa.

Bassânio:

Amigo de Antônio, apaixonado por Pórcia.Aristocrata que perdeu toda a sua fortuna, e pede dinheiro emprestado para Antonio, com o dinheiro ele foi em busca de seu amor Pórcia.

Imoral : Bassanio agradece ao "Doutor Baltazar" pelo seu bom trabalho e oferece qualquer coisa que "ele" deseje. Pórcia pede a ele que dê o anel que ela lhe entregara antes como o símbolo do seu amor. Ele fica aborrecido, pois ainda pensa que Pórcia é "Baltazar". No entanto, depois de Antonio lembrar que ele quase tinha perdido sua vida por Bassanio, Bassanio cede e entrega o anel ao "Doutor".

Antonio:

Mercador Cristão, em estado de Depressão, nada adianta fazer para que ele se sinta melhor.

Anti Ético quando Antonio cospe a cara de Shylock, Moral quando ele empresta seu crédito para Bassânio ir em busca de seu amor.

Ético: Antonio pede ao tribunal que devolva a multa de metade da riqueza de Shylock se ele se converter ao Cristianismo. Além disso, Antonio declara que manterá sua parte sua parte como um dote para Jessica e Lorenzo. Portia concorda com isto, e também faz Shylock prometer deixar todo seu dinheiro para Lorenzo após sua morte.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com