TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Percepção E Sensação

Trabalho Escolar: Percepção E Sensação. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  320 Palavras (2 Páginas)  •  263 Visualizações

Página 1 de 2

Percepções e Sensações

Primeiro porque diante da adversidade não podemos nos adaptar, é mais fácil nos escondermos atrás de uma desculpa no caso do filme a cegueira. Como quando temos um problema ou somos devastados por uma tragédia ou doença então temos permissão pra cometer qualquer atrocidade é como se fosse nos dado o direito de mentir,roubar,matar,estuprar...enfim tudo é permitido?

E quanto à mulher porque ela não ficou cega, seria tão pura sua alma que sua visão foi poupada, mas o preço que ela pagou foi bem alto, afinal a ela nada foi poupado apenas ela viu toda sujeira, todas as mazelas, ela foi a que mais sofreu, pois não teve o privilégio de não ver.

Será que precisamos realmente ir ao fundo do poço para nos limparmos, refazer nossos valores e dar importância ao que realmente importa e assim termos a alma purificada para voltarmos a enxergar.

Afinal era apenas uma cegueira branca quantas vezes passamos por essas cegueiras onde perdemos parâmetros questionamos nossos valores, nossos direitos e deveres quando em crise respeitamos os outros? Damos valor ao que realmente importa?

No caso do filme foi o extremo nenhum deles estava realmente vivendo e sim sendo engolido por um sistema corrompido onde o anormal se tornou uma verdade absoluta então quando cada um se dispõe a enxergar o outro como realmente ele é a visão fica límpida porque a cegueira nunca aconteceu e sim a grande soberba do ser humano.

E quando um deles retoma sua visão a muito que se comemorar afinal pode acontecer com cada um deles, mas os medos da realidade também são devastadoras, pois o medo da comparação, o medo do que o outro vai achar quando o vir com os olhos humanos e não mais com os olhos do coração, do valor que tenho pelo que sou e não de como sou.

É como a vida é realmente, quando nos adaptamos ela vem e traz novos desafios e adaptações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com