TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quebrantamento Ação Demolidora Da Graça

Casos: Quebrantamento Ação Demolidora Da Graça. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/4/2014  •  881 Palavras (4 Páginas)  •  251 Visualizações

Página 1 de 4

SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL CONECTADO

CIÊNCIAS CONTÁBEIS

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

GESTÃO INDUSTRIAL – 5 º SEMESTRE

2013

PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR INDIVIDUAL

GESTÃO INDUSTRIAL– 5 º SEMESTRE

Trabalho apresentado ao Curso de Ciências Contábeis da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná.

2013

INTRODUÇÃO

Neste trabalho procuraremos abordar aspectos práticos envolvendo os temas propostos na produção textual interdisciplinar individual, com o tema: Gestão Industrial, e abrange todos os módulos estudados no 5 º Semestre.

O meu objetivo será abordar com serenidade e clareza os assuntos através da produção de texto, elaborado através dos dados obtidos nas orientações para o trabalho proposto.

Procurarei ainda em linguagem clara e objetiva, elucidar os problemas propostos definindo como prioridade atender ao tema principal, todavia, abrangendo todos os tópicos definidos preliminarmente.

GESTÃO INDUSTRIAL

1. Definições conceituais

a) Critérios de rateios dos custos indiretos – São aqueles que não oferecem condição de uma medida objetiva e qualquer tentativa de alocação tem de ser feita de maneira estimada e muitas vezes arbitrária (como custos com supervisão, chefias, aluguel da fábrica).

b) Custeio por absorção - Consiste na apropriação de todos os custos (diretos e indiretos, fixos e variáveis) causados pelo uso de recursos da produção aos bens elaborados, e só os de produção, isto dentro do ciclo operacional interno. Todos os gastos relativos ao esforço de fabricação são distribuídos para todos os produtos feitos.

c)Produtos em processo – Uma definição bastante atraente para produtos em processo que o define com bastante propriedade está contida no site “Dicas de Contabilidade”, onde produtos em processo ou produção em andamento: são aqueles produtos cuja fabricação foi iniciada no mês, mas que ainda não foi concluída até o último dia do mês. O estoque de produtos em processo é avaliado pela soma dos materiais, mão-de-obra e outros custos de produção incorridos até a fase de produção em que se encontram;

d) Produtos acabados diferentemente dos produtos em processos, devem ser avaliados pelos custos de produção.

2. Unidades equivalentes de produção – são o número de unidades em produção durante um período, acabadas ou não.

3. Formação do preço de venda:

a) Com base nos lucros – também chamado de mark-up, representa a diferença percentual entre o preço de venda de determinado produto ou serviço em relação ao seu custo de produção ou consecução.

b) Com base no mercado – Para as empresas obterem vantagem competitiva, nem sempre formar preços com base na margem de lucro esperada e dos custos e despesas envolvidas no processo produtivo dos bens ou consecução dos serviços são suficientes.

4. Análise custo/volume/Lucro

a) Margem de contribuição – Martins (2001) define a margem de contribuição como a diferença (subtração) entre a receita e o custo variável da empresa em determinado período e quando foca a questão unitária afirma que é o valor que cada unidade efetivamente traz à empresa de sobre entre sua receita e o custo que de fato provocou e lhe pode ser imputado sem erro”(MARTINS, 2001, p.195).

b) Ponto de equilíbrio – O ponto de equilíbrio de uma empresa pode ser definido como o nível de suas vendas, tanto em quantidade (física), quanto em valor, no qual a mesma opera sem lucro ou prejuízo. Sua classificação divide-se em ponto de equilíbrio contábil, econômico e financeiro.

5. Importância de um sistema integrado para gerar informações

a) A importância do sistema integrado para a gestão industrial – É de grande importância a integração de um sistema integrado para a gestão industrial, especialmente entre os seus departamentos para que as informações sejam uniformes e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com