TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

VALOR atrair e reter SOCIEDADE

Tese: VALOR atrair e reter SOCIEDADE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/11/2013  •  Tese  •  481 Palavras (2 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO

A cada dia que passa o mercado de trabalho vem se desenvolvendo na área de gestão de talentos é uma busca continua de profissionais diferenciados. Mas na busca desses profissionais as empresas tem encontrado dificuldade para estarem atingindo esse objetivo pois para gerir talento humano é preciso planejamento e políticas de Recurso humanos.

As empresas estão investindo em processos de atração e retenção de talentos, mas para que esse processo tenha sucesso as empresas necessitam de objetivo definido para realizar a gestão desses talentos e que eles possam se destacar.

A IMPORTANCIA DA ATRAÇÃO E RETENÇÃO DENTRO DA EMPRESA.

Esses processos de retenção visa a diminuir o impacto na perda de colaboradores qualificados para outras empresas mais elas também visão a atração de novos profissionais, diante desses desafios elas procuram manter o foco em planejamentos mais eficientes nos investimentos de inovação.

Pois as empresas tem encontrado dificuldade em encontra profissionais alinhados e que consigam se adaptar a cultura e valores da empresa, uma vez que esses jovens talentos são identificados tanto em processo seletivo ou na própria empresa é preciso ainda cuida das expectativas desses colaboradores fim de que se sintam satisfeitos e como parte da empresa.

Cada vez mais essas empresas tem buscado formas de atrai pessoas com um alto potencial e quando eles já identificados na empresa ou não elas procuram investir em melhorar esse profissional em treinamento para capacita-lo de acordo com a missão, visão, a cultura, e os valores da empresa.

ATÉ ONDE A COMPETÊNCIA PODE ULTRAPASSAR OS LIMITES DA ÉTICA E DA MORAL NO MUNDO EMPRESARIAL QUANDO FALAMOS EM RETENÇÃO DE TALENTOS

A ética é algo suposto a cada conduta humana pois todos as nossas atividades envolvem uma carga moral, ideias sobre o bem e o mal, certo e errado, permitindo e proibindo, a nossa realidade em nossas relações cotidianas do dia-dia.

Pois dizer a verdade a todo momento e em qualquer lugar tem consequências que podem ou não te trazer aspectos positivos ou negativos. Dentro de uma empresa também funciona assim.

Dentro de um ambiente de trabalho a sua competência é favorável ao seu desenvolvimento e fundamental para obter bons resultados desde que você tenha uma conduta dentro dos limites e regras que a empresa oferece respeitando a você mesmos e os outros colaboradores.

CONCLUSÃO

De acordo com os autores Steve Pogorzelski e Jesse Horriott (qualificar atrai e reter talentos deixou de ser um diferencial e passou a ser uma característica fundamental e necessária para qualquer empresa que queira sobreviver a concorrência nos tempos atuais.)

Assim concluímos que as empresa estão investindo em profissionais mais qualificados para

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com