TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vai Se Fuder

Artigos Científicos: Vai Se Fuder. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/8/2014  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

http://trabalhosgratuitos.com/print/Estudo-De-Caso/65765.htmlAo final dos anos 90, a empresa Som Livre resolveu diversificar suaestratégia de abordagem de mercado, e para tal, investiu na inserção da marca no exterior, mais precisamente em Portugal, também apostou na criação da loja virtual para o mercado online, a somlivre.com, epara operar com as entregas respectivas ao e-comerce, criou a Zende, uma operadora logística.

Junto com as estratégias supra-citadas, a Som Livre incrementou de forma agressiva a quantidade delançamentos ao ano da empresa.

Ao meu ver, ao ter aumentado de forma agressiva o número de lançamentos, sem um certo desenvolvimento para prover um crescimento sustentável da empresa, o corpo diretor daorganização assumiu um risco de não obter um exito, justificável pela falta de planejamento.

Atrelado a isto, acredito que a decisão de investir em diferentes tipos de mercado que não era especialidadeda Som Livre, como logistica e loja virtual, abriu precedentes ao erro, já que a o know-how da empresa estava limitado ao mercado musical.

Co-relacionando a estratégia de diversificação utilizadapela Som Livre com a mesma também utilizadas por outras grandes empresas, podemos dizer que no caso estudado o resultado não foi de sucesso devido a maneira com qual o plano de ação foi executado,sendo pela falta de aplicação de pessoal com conhecimento nas novas áreas a serem trabalhadas, ou por um estudo melhor de mercado antes de estar imerso nele.

2)Pode-se determinar os principaiselementos do macroambiente que afetaram diretamente a Som Livre, estes são a criação e popularização do sistema P2P, que começou com o Napster e logo obteve diversos sucessores – através da rede deinternete, o consumidor tinha acesso ao que era novidade no mundo musical sem ter que pagar pelo conteúdo, o que fez com que o principal produto ofertado pela Som Livre perdesse valor de mercado – e a... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com