TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Yyyyyyyyyyyyyyyy

Trabalho Escolar: Yyyyyyyyyyyyyyyy. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  26/9/2014  •  1.791 Palavras (8 Páginas)  •  845 Visualizações

Página 1 de 8

Matéria interessante para aprendizado! Com certeza temos um pouco de cada perfil espalhado pela empresa e as dicas de como lidar vai ajudar alguns gerentes que não esta conseguindo conduzir sua equipe.

Temos meios que aproxima a gestão dos colaboradores: Avaliação de desempenho, Caixa dourada, pesquisa de clima, SAF, SAC. O importante é atuar rápido no problema e a equipe saber que você conhece cada um e expõe o que pensa de seu desempenho, por isso é importante CAMPEAR a loja e reservar tempo na agenda para gestão de pessoas, ou seja, ICH (índice Capital Humano)cuidar de sua equipe. Praticar os ensinamentos do livro "GERENTE MINUTO"

ESTILO DE LIDERANÇA: É a maneira como a pessoa se comporta quando procura influenciar o desempenho de outros.Constitui uma combinação de condutas de direção e apoio.

COMPORTAMENTO DE DIREÇÃO: Implica: dizer com clareza à pessoa o que, como, onde e quando fazer, em seguida, Supervisionar-lhe atentamente o desempenho.

COMPORTAMENTO DE APOIO: Implica: escutar, fornecer apoio e incentivo aos esforços do indivíduo e, em seguida, facilitar-lhe o envolvimento na solução de problemas e tomadas de decisões

OS CINCO PASSOS PARA DESENVOLVER COMPETÊNCIA E RESPONSABILIDADE

1º passo: Dizer o que fazer

2º Passo: mostrar o que fazer

3º Passo: Deixar fazer

4º Passo: observar o desempenho (Dar retorno)

5º Passo: Elogiar o progresso obtido

Lúcio do Nascimento.

-----Mensagem original-----

De: Daniel Heilbut [mailto:daniel@hirota.com.br] Enviada em: segunda-feira, 6 de agosto de 2012 13:40

Para: francisco@hirota.com.br; 'Lucio'; 'Denilson'; 'Claudemir'; 'Salete'

Cc: Aderson Sub; adriano@hirota.com.br; Alberto Cml; alfredo@hirota.com.br; Amelia Sub; andre@hirota.com.br; armando@hirota.com.br; brunosantos@hirota.com.br; carlos@hirota.com.br; claudemir@hirota.com.br; cleber@hirota.com.br; Cleia Lima; Denilson Gte; dulce@hirota.com.br; Edimilson Gte; edinalva@hirota.com.br; Elias Gte; Eloida Sub; Emerson Gerencia; Fabiana Rh; Francisco Gerencia; francisco@hirota.com.br; Gilson Sub; Ideraldo gte; Jonathan Mkt; Jorge CD; José Roberto; leonidas@hirota.com.br; lilian@hirota.com.br; lucio@hirota.com.br; lucy@hirota.com.br; macario@hirota.com.br; 'Marcia Ferreira'; maria@hirota.com.br; mario@hirota.com.br; meire@hirota.com.br; messias@hirota.com.br; 'michel'; Patricia Cml; Paulo Posto Shell; poli@hirota.com.br; Reinaldo Gerencia; renata@hirota.com.br; renato@hirota.com.br; ricardo@hirota.com.br; roberto@hirota.com.br; salete@hirota.com.br; salete@hirota.com.br; Sandra Gte; Wagner Cml; Wellington Cml; Wladimir Gte

Assunto: "Funcionarios problemas, como lidar.."

Funcionários-problema prejudicam toda a equipe; conheça os cinco piores perfis e saiba como agirComentários 11Andrezza Czech Do UOL, em São Paulo

Funcionários-problema podem reduzir a produtividade e a motivação de todos -e enlouquecer toda a equipe

Mentir é a pior solução para demitir funcionário; veja dez lições para lidar com a situação Veja os dez piores erros que os chefes cometem e como prejudicam a equipe Chefe pela primeira vez: veja lições que você precisa aprender para ser um bom líder Você pode até acordar bem-humorado e chegar disposto ao trabalho, mas só de se lembrar que terá que passar no mínimo oito horas do seu dia ao lado daquele colega insuportável, perde a disposição. Essa é a ideia defendida pelos especialistas no mundo

corporativo: quando há um funcionário-problema no grupo, todos são prejudicados –ou pior: contagiados. "Há uma tendência de contratação pela capacidade técnica, mas o comportamento dos funcionários gera reflexos positivos e negativos na equipe e na corporação”, diz Carlos Ferreira, diretor executivo da 4hunter, empresa especializada em recrutamento e gestão de carreira.

Segundo o diretor da consultoria JCI Acquisition, José Carlos Ignácio, os funcionários-problema podem reduzir a produtividade e a motivação de todos, e a equipe pode julgar mal o trabalho do chefe que não faz nada a respeito.

"Cada funcionário espera que o gestor seja capaz de planejar, dividir e cobrar as tarefas", diz ele. "Não há funcionário ruim, há má gestão".

Para Ignácio, a existência desse tipo de profissional parte de um recrutamento malfeito, sem dinâmicas de grupo e entrevistas adequadas. Há algumas explicações para que ele aja dessa maneira. Entre elas o consultor cita divisão desproporcional do serviço, despreparo do indivíduo e da equipe para executá-lo, falta de orientação (o que deixa o funcionário sem saber o que é esperado dele), ou ainda falta de supervisão. Conheça cinco perfis de funcionário que prejudicam a equipe:

Como age: é aquele que passa o dia se queixando de algo que está fazendo ou lamentando da vida difícil que leva no trabalho. Para ele, nada está bom.

Ele sente que não é valorizado o bastante, não tem oportunidade para crescer, só tem tarefas burocráticas a realizar. Durante uma reunião, começa a se queixar –podendo por à prova a autoridade do chefe e desestabilizar a equipe. Depois, no café, ele reclama aos colegas que há algo errado, que a equipe não está crescendo...

Como prejudica a equipe: convivência gera influência, segundo o diretor da consultoria JCI Acquisition, José Carlos Ignácio. O reclamão mina aos poucos o rendimento da equipe, que começa a questionar a falta de atitude do chefe.

“Ele reclama tanto com todos que as pessoas não conseguem mais se concentrar e produzir", diz Carlos Ferreira, diretor-executivo da 4hunter, empresa especializada em recrutamento e gestão de carreira. Para Fábio Cunha, gerente da Michael Page, o funcionário-problema que se faz de vítima cria a imagem de que a empresa não valoriza os profissionais e, de tanto que repete o tema, isso pode acabar sendo considerado verdade pelos colegas.

O que fazer: para José Carlos Ignácio, esse tipo de funcionário deve ser chamado imediatamente pelo chefe para uma conversa exigindo uma mudança de postura. Se essa transformação não acontecer, é hora de ter uma atitude mais radical. “Uma pessoa de gênio muito difícil tem que entender que aquele lugar

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.7 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com