TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A LISTA GEOLOGIA

Por:   •  10/10/2018  •  Monografia  •  563 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

1- O PROCESSO DE ACREÇÃO Com as colisões de matérias provenientes da nébula solar, provocou acumulação de poeiras e gases, assim atraindo matéria devido o aumento da massa e da força gravitacional, dando origem a formação de protoplanetas.

2-DE QUE MODO A SISMOLOGIA A sismologia é o estudo do comportamento das ondas sísmicas, que mudam de velocidade e sentido com a variação do meio atravessado. Os meteoritos são fragmentos sólidos provenientes do espaço. Com isso, foi estabelecido um modelo de constituição da terra, através do estudo sismológico dos meteoritos.

3-QUAIS AS TRÊS CAMADAS A crosta é a camada mais externa, relativamente delgada e constituída pormaterial rochoso menos denso. O manto é a espessa camada de matéria rochosa densa que envolve o núcleo. O núcleo é a camada mais densa e interna e forma uma massa esférica constituída de componentes químicos.

4-COMO O CONCEITO DE ASTENOSFERA A astenosfera  encontra-se em constante movimento, e com esse movimento há a movimentação das placas tectônicas através das correntes de convicção.

5-MONTE UM ESQUEMA DE CICLO        Rocha ígnea é formada pelo resfriamento do magma. Rocha sedimentar é formada por precipitação química e cimentação de minerais. Rochas metamórficas são formadas a partir de sua constituição original submetida á alta temperatura ou pressão.

6-IMAGINE A SEGUINTE SITUAÇÃO Da rocha mais antiga à mais nova: 1, 2, 3 e 4. Os princípios de relações de intersecção estabelece que a rocha cortada por uma estrutura é mais antiga que a estrutura que a secciona.

7-QUAL A CONFIGURAÇÃO DE UMA DISCORDÂNCIA ANGULAR Consiste na sobreposição do pacote superior de camadas sobre um inferior, cujas camadas foram dobradas por processo tectônicos, e após sofreram erosão em uma superfície mais ou menos plana.

8-DE QUE MANEIRA OS FÓSSEIS CONTRIBUÍRAM O estudo inicial dos estratos e seus respectivos fósseis permitiu a observação que cada população de fosseis era peculiar ao estrato em que ele ocuparia, e assim constituía um meio de identificação para cada camada. A relação entre um estrato e seu fóssil é o resultado da evolução da vida através do tempo geológico.

9-COMO ERA A VIDA NOS EONS No eon arqueano, tinha as rochas mais antigas, com formas de vida microscópica e bactérias. No proterozoico, são rochas que continham informações de organismos multicelulares. Já no fanerozoico, são rochas que continham informações adversas de vida no passado.

10-O QUE É O CONCEITO DE MEIA-VIDA Este termo é usado para expressas as taxas de decaimento radioativo. Auxilia na datação das rochas pois verifica a quantidade de átomos estáveis e instáveis que a mesma contem, através do decaimento de isótopo radioativo .

11-POR QUE SE CONCLUI QUE O PLANETA Foram realizadas datações de 3,8 bilhões de anos com granito, com isso, provou-se que a crosta continental já existia. E o conglomerado prova que o ciclo das rochas já se encontrava á 3,8 bilhões de anos atrás.

12-POR QUE SUBSTÂNCIAS COMO COLOIDES Pois são substancias inorgânicas, o que impedem de serem minerais. O nome apropriado é mineraloides.

13-A CALCITA FORMADA ORGANICAMENTE Pois apesar de serem formados naturalmente não apresentam uma composição definida e nem arranjo atômico ordenado. Não estão cristalizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.6 Kb)   pdf (69 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com