TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

AULA TEMA 3 .

Exames: AULA TEMA 3 .. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/9/2014  •  279 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Aula-tema 03: Personalidade e Comportamento: Aspectos Motivacionais

Verificamos nesta aula a importância de compreendermos os condicionantes dos comportamentos, e assim constatamos que motivar os funcionários não é uma tarefa fácil para os gestores, pois os indivíduos percebem e interpretam os fatos diferentemente.

Caro aluno, agora é importante que você relembre e fixe algumas definições que foram abordadas ao longo dos capítulos 7, 8, 9 e 10 do livro-texto.

O objetivo da atividade é que você compreenda que as estratégias motivacionais devem levar em consideração as diferenças entre os membros da organização. Vamos lá, agora é com você.

Passo 1: Leia com atenção o trecho abaixo:

Todo mundo quer um trabalho desafiador. Essa afirmação é falsa. Muitos empregados realmente querem ter trabalhos desafiadores, interessantes e complexos. No entanto, apesar de toda a atenção dada pela mídia, pelos acadêmicos e pelos cientistas sociais ao potencial humano e à necessidades dos indivíduos, algumas pessoas se dão melhor em serviços mais simples e rotineiros." (Robbins, Judge e Sobral (2010). Comportamento Organizacional. Teoria e Prática no Contexto Organizacional. São Paulo: Pearson, p.235).

Passo 2: Baseando-se na ideia do trecho, escreva um texto dissertativo- argumentativo, contendo de 30 a 50 linhas, apresentando a relação entre os valores do indivíduo e a forma como ele irá se motivar.

Dica: A leitura da Parte III do livro-texto e do Resumo irá ajudá-lo, bem como, a consulta ao site <www.rh.com.br>, acesso em: 24 jun. 2014.

Importante: O texto deve ter título, introdução, desenvolvimento e considerações finais (formato: fonte Arial 12, espaçamento 1,5 e texto justificado). Lembre-se de escrever com suas palavras e, se fizer alguma citação, indique o autor como referência bibliográfica. Para o desenvolvimento e a entrega da atividade, utilize o template disponibilizado: clique aqui.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com