TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Adnm

Resenha: Adnm. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2014  •  Resenha  •  225 Palavras (1 Páginas)  •  222 Visualizações

Escolher uma resposta.

a. O fato de que o Brasil ocupa a 3ª colocação entre os países com maior número de empresas, indica que há um excelente desenvolvimento da atividade empreendedora no país.

b. A necessidade no Brasil é de que se empreenda em grandes quantidades.

c. É preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio próprio como alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada. Correto

d. A maioria dos empreendedores no Brasil possui boa capacitação e são empreendedores em série, tendo mais de um negócio, por isto o Brasil é um empreendedor em termos quantitativos.

e. Ao empreender por necessidade, o brasileiro demonstra que inicia um negócio próprio somente pela necessidade de satisfazer seu ego.

Resposta correta: É preciso qualificar o empreendedorismo no Brasil, pois ainda existem muitos brasileiros que iniciam negócio próprio como alternativa ao desemprego, normalmente sem capacitação adequada.

Comentário da resposta correta: Em termos quantitativos, o Brasil é um dos países líderes no ranking do empreendedorismo, sendo considerado um daqueles com maior número de negócios próprios. Contudo, seus empreendedores não são qualificados, pois muitos dos empreendimentos brasileiros não ultrapassam os dois primeiros anos de vida. Esse fato se dá porque o empreendedor cria seu negócio como alternativa ao desemprego, como um meio de sobrevivência, sem planejamento e conhecimento do mercado em que atuará.

Correto

Notas relativas a este envio: 1/1.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com